Com lesões de Diego Alves, Garotos do Ninho ganham espaço e conquistam primeiros títulos como titulares do Fla

Compartilhe com os amigos

Rogério foi anunciado oficialmente como técnico do Flamengo em novembro de 2020. Em um pouco mais de seis meses no comando do Fla, o treinador já conquistou três títulos: um Brasileirão, Supercopa do Brasil e Carioca. Por conta da ausência de Diego Alves, Ceni foi obrigado a utilizar um goleiro diferente em cada conquista. O que deu espaço para dois Garotos do Ninho ganharem espaço: Hugo e Gabriel Batista.

Pelo Brasileirão de 2020, a primeira conquista do treinador pelo Mais Querido, das 38 partidas, Hugo Souza defendeu as metas em 23 oportunidades. O camisa 1 só entrou em campo 10 vezes no torneio. Já pelo Campeonato Carioca, Diego Alves atuou cinco vezes, Neneca em quatro ocasiões, e Gabriel Batista, campeão Estadual, assumiu o gol em cinco jogos. O jovem foi escolhido por Rogério Ceni para substituir o experiente arqueiro e foi titular na reta final do Cariocão.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Diego Alves se recupera de uma fibrose e treina separadamente do restante do grupo desde a semana passada. O departamento médico do Flamengo adota cautela para que o problema não avance e se torne uma contusão mais séria. A presença do arqueiro no próximo confronto do Rubro-Negro, contra o Vélez Sarsfield, ainda não é garantida.

Após levantar o terceiro título no ano, o Flamengo vira a chave nesta semana com foco total na Copa Libertadores da América. Na quinta-feira (27), o Rubro-Negro recebe o Vélez Sarsfield, no Maracanã, pela sexta e última rodada da fase de grupos do torneio. O duelo acontecerá a partir das 21h (horário de Brasília) e vale a liderança geral da competição para o Mais Querido.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também