Notícias

Com vaga assegurada, Flamengo depende apenas de si para garantir a liderança do Grupo G; entenda situação

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O empate contra a LDU, pela quinta rodada da Libertadores, foi muito importante. Com a expulsão de Arão logo aos 15 minutos, o confronto tomou contornos dramáticos e o 2 a 2 só veio nos minutos finais. Mesmo assim, a luta do Flamengo foi recompensada, visto que, com o resultado, o Mais Querido garantiu vaga nas oitavas de final. Assim, o Mengo depende apenas de si para carimbar a liderança do Grupo G.

Vale destacar que, o Mais Querido liderou o certame desde a primeira rodada, quando venceu o Vélez na Argentina, por 3 a 2. Agora, o Rubro-Negro terá o jogo de volta diante dos argentinos, no Maracanã, para definir o primeiro lugar do Grupo G. Por certo, o único resultado que tira a ponta do Mengo é um triunfo dos visitantes, já que os comandados de Rogério Ceni tem dois pontos de vantagem em relação ao rival.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO G:

Flamengo – 11 pontos
Vélez Sarsfield – 9 pontos
LDU – 5 pontos
Unión La Calera – 2 pontos

Apesar do confronto ter ar de apenas ‘cumprir tabela’, o Mais Querido deseja ser um dos melhores da fase classificatória. Para isso, só o triunfo interessa no Maracanã, diante do Vélez que, como mencionado, também garantiu vaga nas oitavas. Contudo, o Rubro-Negro terá dois desfalques importantes para o confronto. Isso porque, suspensos pelo terceiro amarelo e vermelho, respectivamente, Bruno Henrique e Arão são baixas confirmadas.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Mesmo suspensos, Arão e Bruno Henrique estarão à disposição de Ceni durante esta semana. Isso porque, antes da Libertadores, o Mais Querido terá o segundo e decisivo confronto da final do Carioca pela frente. Nele, o Flamengo enfrenta o Fluminense neste sábado (22), às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Ver comentários

  • SUBSTITUIÇÕES RIDÍCULAS! PRIVILEGIAR ESTADUAL, ENTRAR COM 3 ZAGUEIROS, ficar no tradicional toca pra cá e toca prá lá girando feito perú bêbado! Com esse técnico o Flamengo já já se perde no caminho. O que ganhou até agora foi pela qualidde do elenco...

  • João Gomes e Michael, deixando Hugo Moura, Diego e Vitinho para o segundo tempo é uma boa dica. O negócio ê arrumar o miolo da defesa.