Conmebol abre novo processo contra o Flamengo; multa é de no mínimo oito mil dólares

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na noite da última terça-feira (27), em duelo válido pela segunda rodada do Grupo G da Copa Libertadores, o Flamengo bateu o Unión La Calera, no Maracanã. Apesar dos três pontos, o Rubro-Negro pode ter prejuízo com episódio que ocorreu na partida. Isso porque, a Conmebol abriu um processo disciplinar contra o Mais Querido por atraso de dois minutos na volta do intervalo e também por exceder o período de aquecimento pré-jogo.

A entidade ainda relatou que no momento em que o oficial de segurança pediu para que os jogadores deixassem o campo, Gabigol teria gritado: “Vamo é o car***, deixa aquecer!”. Por certo, o Flamengo tem até às 13h (horário de Brasília) desta sexta-feira (07), para apresentar a defesa.

Denunciado nos artigos 5.1.4 e 5.1.12.6 núm. 2 do Manual de Clubes da Copa Libertadores 2021, o Clube da Gávea pode ser multado em, no mínimo, 8 mil dólares. Vale destacar que outra denúncia da Conmebol contra o Rubro-Negro está em vigor. O clube é acusado de utilizar seus patrocinadores em publicações relacionadas a competição nas redes sociais, o que é proibido em regulamento.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!



Com os bastidores fervendo, o Fla foca suas atenções no campo e busca mais uma vitória pela Libertadores. Nesta terça-feira (04), às 21h30 (horário de Brasília), os comandados do técnico Rogério Ceni visitam a LDU, na altitude de Quito (Equador), em jogo válido pela terceira rodada do Grupo G.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se o Gabigol fosse tão indisciplinado como dizem o Ceni não teria autorizado a braçadeira de capitão do time. Simplesmente é querer aparecer com notícias do Gabigol..

  • Ele, sempre ele… É uma lambança atrás da outra. Semana passada já pagou 110 mil por ter sido pego num cassino, agora desrespeita um funcionário da Conmebol em pleno exercício do seu trabalho, já desrespeitou o Ceni diversas vezes no momento das partidas, sendo inclusive flagrado pela imprensa.
    Essa multa deveria sair do bolso dele para ver se esse cara aprende a ter responsabilidade.

  • Sério Ochiz? Não é de hoje que a gente já sabe que o Gabriel é esquentadinho e tende a se exaltar sob pressão e você vem com essa de defender o atleta só porque é Flamengo? Se fosse um Arrascaeta ou Éverton Ribeiro, até poderia considerar essa possibilidade…

  • Aposto que o tal “oficial de segurança” está querendo se aproveitar da fama do Gabi
    pra “mostrar serviço” mentindo que o Gabigol tenha “gritado”, quando ele, “no máximo,
    deve ter se manifestado contra sair naquele momento, embora, provavelmente, possa
    ter subestimado o poder de autoridade do funcionário da Conmebol.

Comentários não são permitidos.