Conmebol quer retorno de público gradativo até final da Libertadores 2021, no Uruguai

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/SITE ESTÁDIO CENTENÁRIO

Após confirmar que as finais da Copa Libertadores e Sul-Americana 2021 serão realizadas no Centenário, em Montevidéu, a Conmebol tem como principal objetivo a presença de público nos estádios. Isso porque, quase 40% da população uruguaia já recebeu a vacina contra a Covid-19. A informação foi divulgada primeiramente pelo “O Globo”.

A possibilidade, por certo, anima não só a Conmebol, bem como os clubes. De acordo com o “O Globo”, a entidade projeta a presença de torcida parcial de maneira gradativa ao longo das fases decisivas, até chegar às grandes decisões, marcadas para os dias 6 (Sul-Americana) e 20 de novembro (Libertadores).

Vale destacar que a liberação parcial ou total do público dependerá do aval das autoridades de cada país. No caso específico do Uruguai, como o estágio de vacinação está avançado, a expectativa é de presença total da torcida local nas finalíssimas.

“O Conselho da CONMEBOL decidiu designar uma capital uruguaia como a sede das finais únicas dos dois torneios de clubes mais importantes da América do Sul. Decorrentes às circunstâncias excepcionais causadas pela pandemia da COVID-19 e buscando as melhores condições sanitárias possíveis, o Conselho adotou a decisão considera principalmente a situação epidêmica projetada para novembro. Neste sentido, o Uruguai planeja vacinar uma alta porcentagem de sua população até julho, o que colocaria o país entre os mais seguros do continente nas datas programadas para finais “, diz a nota emitida pela Conmebol.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!



Com 10 pontos ganhos no Grupo G da Copa Libertadores, o Flamengo está a um passo de sacramentar a classificação rumo às oitavas de final da competição internacional. Em busca do tricampeonato da América, o Mais Querido conta com um dos plantéis mais qualificados do continente para tentar chegar a Glória Eterna novamente, como em 1981 e 2019.

Compartilhe com os amigos

Veja também