Convocado por Tite, joia do Flamengo admite aprendizado na Seleção e revela: “Passei a semana contando os dias”

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO / CBF

O Flamengo tem um elenco extremamente qualificado, e os garotos das categorias de base vêm obtendo destaque entre os profissionais. Entretanto, João Fernando, do sub-20, virou assunto no noticiário esportivo, mesmo ainda sem fazer parte do elenco principal. A joia foi convocada por Tite para um período de treinamentos na Seleção Brasileira, e ele falou sobre o assunto.

 

Com 20 anos, João Fernando estará com a Seleção até terça-feira (01), quando todo o plantel da Canarino se apresentará. Isso porque, até então, atletas que atuam no Brasil ainda não estão integrados – diferentemente dos que jogam na Europa -, e Tite chamou o goleiro da base do Flamengo para completar os treinamentos na Granja Comary. O arqueiro rubro-negro admitiu que irá ‘tietar’ alguns jogadores, com o intuito de aprender com eles, e falou sobre o sonho de ter sido convocado.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Passei toda a semana contando os dias para chegar logo a data da apresentação. Quero muito saber como eles são pessoalmente, pois até então só os vi através da televisão e das redes sociais. Não tenho dúvidas de que vou observar ao máximo como eles agem durante os treinamentos e seguirei todas as dicas que me passarem, assim como faço no profissional do Flamengo. Quero aproveitar muito o tempo com o Taffarel também, que apesar de eu não tê-lo visto jogar já assisti vídeos e sei da história dele na Seleção -, disse João, que recentemente renovou seu contrato com o clube carioca até 2023.

Com certeza chegar à Seleção principal é um grande objetivo meu. Espero que, assim como o Paquetá, esta seja uma grande oportunidade para eu mostrar do que sou capaz e futuramente, poder vestir a amarelinha. Mas sei que tudo tem seu tempo. Preciso manter os pés no chão e seguir trabalhando forte. Tenho muita coisa pela frente na carreira -, concluiu, em entrevista ao GE.

João Fernando foi eleito o melhor da posição no último Campeonato Brasileiro Sub-20. Com grande destaque na categoria de base, o goleiro renovou o vínculo com o Flamengo até dezembro de 2023. Hugo Souza e Gabriel Batista são dois crias do Ninho que servem como inspiração para o jovem arqueiro, já que subiram ao profissional e têm sido utilizados com frequência por Rogério Ceni.

Compartilhe com os amigos

Veja também