Elenco atual do Fla tem três jogadores entre os cinco que mais atuaram pelo clube na Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A fase de grupos se encerrou com o Flamengo classificado em primeiro lugar do grupo G e com alguns recordes batidos pelo clube na Libertadores. Entre eles, Willian Arão, Éverton Ribeiro e Diego Ribas entraram para o top-5 jogadores que mais vezes vestiram o Manto Sagrado pelo torneio continental. O líder no ranking é o maestro Júnior, com 48 jogos.

Mesmo sem atuar no empate em 0 a 0 com o Vélez, pela última rodada da fase de grupos, Arão se manteve entre os quatro principais atletas do ranking, com 31 jogos disputados – dois a menos do que Adílio, na terceira colocação. Mesma quantidade de participações que os companheiros Diego Ribas e Éverton Ribeiro, ambos completados na noite da última quinta-feira (27). Os três personagens do elenco atual superaram Leandro na lista.


JOGADORES QUE MAIS ATUARAM PELO FLAMENGO EM LIBERTADORES
1. Júnior: 48 jogos
2. Leonardo Moura: 36 jogos
3. Adílio: 33 jogos
4. Arão: 31 jogos
5. Diego Ribas e Éverton Ribeiro: 31 jogos


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Cabe destacar, ainda, que Diego Alves superou Figueiredo, com 27 jogos, e está a um de se igualar ao ídolo Leandro (29). O goleiro se recuperou de uma fibrose na coxa e retornou aos gramados sem ser vazado diante do Vélez, no Maracanã.

Classificado em primeiro, o Flamengo aguarda o sorteio das oitavas de final da Libertadores para conhecer seu próximo adversário. A liderança garantiu ao Mais Querido a chance de definir o confronto mata-mata em casa, com data ainda a definir. O Mengo obrigatoriamente vai enfrentar alguma equipe do pote 2 entre: São Paulo, Boca Juniors, Vélez, Cerro Porteño, Defensa y Justicia, River Plate, Universidad Católica e Olimpia.

Compartilhe com os amigos

Veja também