Em boa fase na LDU, Cristian Borja reencontra Flamengo após passagem apagada pela Gávea

Compartilhe com os amigos

FOTO: STAFF IMAGES/CONMEBOL

Nesta terça-feira (04), o Flamengo entra em campo para enfrentar a LDU, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Esta noite, cabe destacar, marcará o reecontro do Mais Querido com seu ex-jogador: Cristian Martínez. Centroavante titular da equipe equatoriana, o jogador é velho conhecido da Nação, mas com o nome de Cristian Borja.

A mudança no nome, entretanto, não apaga a tragetória do atleta no clube da Gávea, em 2010, num momento turbulento do Fla. À época, Borja foi contratado pelo Mais Querido depois de se destacar no Campeonato Gaúcho, quando representava o Caxias, do Rio Grande do Sul. Vestindo o Manto Sagrado, foram sete jogos e nenhum gol.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Se no Flamengo a passagem do atacante não deixou saudades, na LDU ele coleciona números respeitáveis. Até então, são 42 gols em 91 jogos, com média de 0,46 tento por partida. Contando apenas na temporada de 2021, ‘Martínez’, como prefere ser chamado agora, soma sete bolas nas redes em 11 partidas, cerca de 0,63 tento por duelo.

Poupado pelo técnico Pablo Repetto no jogo contra o Maracá, pelo Campeonato Equatoriano no último sábado (01), Cristian Martinez tende a voltar à equipe titular da LDU nesta terça-feira (04), diante do Flamengo. O embate contra o Mais Querido acontecerá a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador.

Compartilhe com os amigos

Veja também