
FOTO: DIVULGAÇÃO/ FIBA
FOTO: DIVULGAÇÃO/ FIBA
A Fiba está planejando realizar a Copa Intercontinental no Rio de Janeiro, em 2022. Segundo informação do portal “Garrafão Rubro-Negro”, a entidade cogita permitir a presença de público total ou parcial nos ginásios. Vale destacar que o Flamengo, atual campeão da Basketball Champions League Américas, tem vaga garantida na competição.
O torneio será um duelo entre o representante da América – Flamengo – e o da Europa, que ainda será definido. O adversário do Orgulho da Nação no mundial sairá da final da Basketball Champions League Europa, entre Pinar Karsiyaka e San Pablo Burgos. O jogo derradeiro está marcado para este domingo (09), às 13h (horário de Brasília).
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Vale lembrar que esta não será a primeira participação do FlaBasquete na Copa Intercontinental. Em 2014, o Mais Querido venceu o Macabi Tel Aviv, de Israel, e se sagrou campeão mundial. Assim como deve ser na próxima edição, o jogo foi realizado no Rio de Janeiro, com festa da Nação Rubro-Negro nas arquibancadas. Imaginando um cenário de pandemia mais controlada em 2022, a Fiba cogita proporcionar mais um espetáculo com a torcida rubro-negra.
Com o mundial ainda distante, o Flamengo concentra sua forças nas disputas nacionais. Maior campeão do NBB (Novo Basquete Brasil), o Rubro-Negro busca o sétimo título do torneio em 2021. Para isso, na próxima segunda-feira (10), o Fla inicia o confronto de semifinais contra o Paulistano. O jogo será disputado no Maracanãzinho, às 20h45 (horário de Brasília).
Everton Cebolinha concedeu entrevista nesta quarta-feira (01) A intertemporada do Flamengo em Portugal tem servido…
Revelado nas categorias de base do Flamengo, João Gomes registrou alguns momentos na Gávea Cria…
Flamengo x River Plate (ARG) disputará com duelo de mata-mata da Copa do Mundo O…
Qual jogador do Flamengo levou trote? A tradição no futebol diz que o jogador aniversariante…
Lucas Paquetá deve voltar aos gramados em 30 dias O Flamengo iniciou os trâmites para…
Seleção Brasileira encara a Noruega pelas oitavas de final da Copa do Mundo As oitavas…