Notícias

Flamengo arrecada valor milionário com redes sociais no primeiro trimestre de 2021

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Depois de alguns meses com o uniforme praticamente ‘limpo’ de patrocínio, o Flamengo preencheu os espaços vazios e fechou novas parcerias. Recentemente, o Rubro-Negro anunciou a Moss Earth, a Havan, o Mercado Livre e a ABC Construção. No entanto, para gerar novas fontes de receitas, o Mais Querido utiliza também os anúncios nas redes sociais e na FlaTV, gerando uma receita milionária.

Somente no primeiro trimestre de 2021, o Flamengo recebeu cerca de R$ 4,2 milhões com anunciantes no mundo virtual. Vale destacar que este valor não inclui os direitos de transmissão da FlaTV+. Além disso, o montante arrecadado é variável e a expectativa rubro-negra é aumentar ainda mais, aumentando o grau de exposição das marcas nas redes sociais.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Desde que Rodolfo Landim assumiu a presidência, em 2019, o Flamengo passou a tratar os patrocinadores como ‘parceiros’. Isso porque, os novos contratos vão muito além de apenas a exposição da marca no Manto Sagrado. As tratativas, em sua maioria, preveem a utilização das redes sociais, com diversas ações de marketing. Não à toa, a arrecadação foi milionária, segundo o Globo Esporte.

Em meio ao sucesso no mundo virtual, o Flamengo se prepara para a disputa de mais um título. O Rubro-Negro encara o Fluminense, no sábado (22), às 21h05 (horário de Brasília), pelo segundo e decisivo jogo do Campeonato Carioca. Como a primeira partida terminou em 1 a 1, em caso de um novo empate, o campeão será decidido nos pênaltis.

Ver comentários

  • Muita gente ainda não consegue entender que o potencial que o Mais Querido tem para gerar receitas é extraordinário por ser um clube de alcance nacional com a maior torcida do país. O mundo hoje vai muito além das TV abertas e de seus programas tradicionais que cada vez perdem mais espaço e audiência. Por essas razões, ser o pioneiro em explorar as redes sociais e o streaming para conquistar mais recursos financeiros vai fazer o clube alçar um voo gigantesco jamais imaginado gerações passadas, que ainda ouviam futebol no radinho de pilha. Para aqueles que mantém a cabeça no passado, achando que é viável no século XXI manter o modelo em que uma única emissora paga o que quer aos clubes para deter a hegemonia das transmissões esportivas só digo uma coisa: se o Mengão não ousar e tomar a iniciativa neste processo de modernização das transmissões esportivas e de domínio das redes sociais, ele perderá mais espaço para seu principal rival paulista do momento, que vem forte com o patrocínio da empresa de agiotagem que comanda o clube e está em um mercado estadual mais poderoso que o Rio de Janeiro. Se 10% da torcida rubro-negra apoiar o clube em seu projeto de se lançar no streaming e nas redes sociais, em um futuro próximo, não precisaremos mais vender novos "gérsons" por 10 a 30 % da multa rescisória do contrato do atleta, como está prestes a ocorrer com nosso "joker".

Notícias recentes

  • Notícias

Jogos do Brasileirão hoje: Chapecoense x Flamengo, Coritiba x Palmeiras e mais 2 jogos acontecem nesta quarta

Quatro partidas do Brasileirão estão marcadas para esta quarta-feira (22) O Flamengo encara a Chapecoense…

22/07/2026
  • Notícias

Quais as prováveis escalações de Flamengo e Chapecoense para jogo do Brasileirão hoje?

Flamengo volta ao calendário oficial de jogos Agora é para valer! Nesta quarta-feira (22), o…

22/07/2026
  • Notícias

Flamengo recebe “ok” de Almada para enviar proposta ao Atletico de Madrid

Flamengo está prestes a enviar proposta ao Atlético de Madrid (ESP) para contratar o meia…

22/07/2026
  • Notícias

Que horas é o jogo do Flamengo x Chapecoense, pelo Brasileirão?

Flamengo e Chapecoense disputam 19ª rodada do Brasileirão Após a disputa da Copa do Mundo…

22/07/2026
  • Notícias

Jogo ao vivo, escalações e mais: saiba tudo sobre Flamengo x Chapecoense

Flamengo retoma calendário de jogos oficiais contra a Chapecoense O Flamengo se prepara para retomar…

22/07/2026
  • Destaque

“Se tirar Flamengo e Palmeiras, fico mais tranquilo”: técnico do Vitória mostra preocupação com líderes do Brasileirão

Jair Ventura brincou sobre a superioridade de Flamengo e Palmeiras no Brasileirão O Vitória começou…

21/07/2026