Flamengo briga pelo tri Carioca, e Fluminense tenta evitar segundo vice seguido para o Rubro-Negro

Compartilhe com os amigos

Mengão tenta mais um tricampeonato estadual


FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Depois de uma fase preliminar da qual os grandes clubes não participaram, de uma longa Taça Guanabara conquistada pelo Urubu e das semifinais, Flamengo e Fluminense chegaram à final por terem as melhores equipes e campanhas. O primeiro jogo desta decisão acontece neste sábado (15) à noite, no Maracanã. O Segundo está marcado para o sábado seguinte (22) no mesmo local. O Mengão vai em busca do Tricampeonato, enquanto o Tricolor deseja evitar o segundo vice seguido – perdeu o Estadual em 2020 para o próprio Fla. Confira abaixo as últimas notícias, segundo o Odds Shark.

Como apostar?

Há duas formas básicas de se apostar em futebol. São os chamados investimentos a curto e a longo prazos.

A primeira opção é no que diz respeito ao próximo jogo. Fluminense x Flamengo. Quem vence? Dá empate? Quem marca gols? Teremos mais de X gols na partida? Ambos os oponentes balançam as redes? O Flamengo vence por dois gols de diferença? Como termina o primeiro / segundo tempos? Empate anula aposta? Como você pode ver, são várias as opções e colocamos uma tabela mais abaixo mostrando algumas delas.

Já a longo prazo, você investe em quem será o campeão do Campeonato Carioca da Série A-1. Por enquanto, as casas de apostas anda não anunciaram estes odds. Clique neste link do Odds Shark para mais informações.

Histórico

O Flamengo leva grande vantagem no confronto histórico contra o seu eterno rival Fluminense: são 158 triunfos rubro-negros, contra 134 tricolores, além de 139 empates. O último encontro, porém, terminou com festa do Pó de Arroz, pela Taça Guanabara: 1 a 0 para eles.

Fluminense x Flamengo

Fluminense e Flamengo atravessam grande fase e mereceram chegar à final. Vejam bem: são os únicos clubes do estado na primeira divisão do futebol brasileiro, fazem excelente campanha na Taça Libertadores da América e chegaram à decisão do Estadual. A promessa é de um jogo de muita rivalidade e ambos os elencos irão a campo com gana de conquistar a taça. A sorte da dupla Fla-Flu é que no próximo meio de semana ambos atuam em casa pela Taça Libertadores, evitando grandes desgastes com os deslocamentos pela América do Sul.

Possíveis Escalações:

Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Egídio; Yago Felipe, Martinelli e Ganso; Gabriel Teixeira, Cazares e Abel Hernández. Técnico: Roger Machado.

Flamengo: Gabriel Batista; Maurício Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique e Ramon; Diego, João Gomes, Vitinho e De Arrascaeta; Pedro e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni.

Palpites

Apesar do Spin Sports ainda não ter divulgado as cotas da partida até o fechamento deste texto, não há a menor dúvida de que o Flamengo é o favorito e vencerá tanto a primeira quanto a segunda partida.

Situação do Campeonato Estadual

A briga pelo título do Campeonato Estadual da 1ª divisão se resume a Flamengo e a Fluminense, que começam a decidir o título neste fim de semana.

A Taça Rio vale o quinto lugar no torneio. Também em duas partidas, Botafogo e Vasco da Gama disputam o título de consolação.

Flamengo, Fluminense e Portuguesa garantiram vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Portuguesa, Nova Iguaçu e Madureira também carimbaram seus passaportes para a Série D de 2022.

Para quem curte o Campeonato Carioca, haverá mais bola rolando, apesar do fim da primeira divisão de profissionais. A partir de amanhã, temos a Série A Sub-20, que já começa com o clássico Flamengo x Botafogo. Os demais participantes são Vasco , Bangu, Macaé, Portuguesa, Resende FC, Madureira, Volta Redonda, Fluminense, Nova Iguaçu e Boavista.

A segunda divisão de profissionais começa em 05 de junho com America, Americano, Angra dos Reis, Artsul, Audax Rio, Cabofriense, Duque de Caxias, Friburguense, Gonçalense, Macaé, Maricá e Sampaio Corrêa.

Já a Série C ou quinta divisão começa dia 23 de maio. Entre 17 clubes pouco conhecidos aparece o tradicional Canto do Rio.

O Spin Sports oferece a possibilidade de investimento em todos estes campeonatos.

Campeonato Carioca 2021, Final, Jogo de Ida:

Sábado, 15 de maio:

21h05: Fluminense x Flamengo*

Jogo de Volta:

Sábado, 22 de maio:

21h05: Flamengo x Fluminense*

Taça Rio, Final, Jogo de Ida:

Domingo, 16 de maio:

11h05: Botafogo x Vasco da Gama*

Jogo de Volta:

Sábado, 22 de maio:

15h05: Vasco da Gama x Botafogo*

*= odds em breve no Spin Sports

Classificação

1º Flamengo – Campeão da Taça Guanabara + Copa do Brasil 2022.

2º Fluminense – Copa do Brasil 2022.

3º Portuguesa – Copa do Brasil 2022 + Série D 2022.

4º Volta Redonda

5º Vasco da Gama

6º Nova Iguaçu – Série D 2022.

7º Botafogo

8º Madureira – Série D 2022.

8º Resende FC

9º Boavista

11º Bangu

12º Macaé – Série A-2 2021.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vamos nessa Mengão! Colecionar mais um título para a história do clube.

Comentários não são permitidos.