FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O empate do Flamengo em 2 a 2 com o Unión La Calera levantou alguns questionamentos sobre a desarmonia entre os setores de campo. O Rubro-Negro é um dos clubes que precisa de menos finalizações para marcar um gol na Libertadores. Em contrapartida, é, também, a equipe com maior conversão de chances claras cedidas aos adversários (segundo dados do ‘Sofascore‘).
O Palmeiras é o time que menos precisa de finalizações para converter em gol (4,0). Seguido pelo Argentino Jrs (4,7) e Flamengo (4,9). Barcelona (5,4) e Vélez Sarsfield (5,6), também do grupo G, fecham o top-5.
O Brasil é o país com mais representantes no ranking geral com os dez melhores colocados neste quesito. São eles: Flamengo, Internacional e Palmeiras. A Argentina aparece em segundo, com Argentino Jrs e Vélez.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
FINALIZAÇÕES NECESSÁRIAS PARA FAZER UM GOL
1. Palmeiras: 4,0
2. Argentino Jrs: 4,7
3.Flamengo: 4,9
4. Barcelona: 5,4
5. Vélez: 5,6
6. Nacional: 5,6
7. Internacional: 5,8
8. LDU: 5,9
9. Universitario: 6,0
10. La Calera: 6,2
Por outro lado, o Flamengo é a equipe brasileira, e o segundo time na Libertadores, que menos precisa sofrer chutes para ser vazado. Dos 26 chutes dos adversários, sete resultaram em gols. Na régua de grandes chances perdidas, foram quatro tentativas dos rivais e todas entraram.