FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Por: Paula Mattos
Na noite desta terça-feira (11), o Flamengo voltou aos gramados para enfrentar o Unión La Calera, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com 100% de aproveitamento na competição continental, o Mais Querido foi em busca de uma vitória para garantir a invencibilidade no torneio e sacramentar a classificação antecipada para as oitavas de final.
Sem Diego Alves, Rodrigo Caio e Gerson, três titulares importantes, o Flamengo se adaptou às baixas da equipe e entrou em campo com: Gabriel Batista, Isla, Willian Arão, Bruno Viana e Filipe Luís; João Gomes, Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.
O JOGO:
Logo aos cinco minutos, Gabriel Batista mostrou sua primeira credencial e fez jus à escolha de Ceni. O Cria fez uma grande defesa e salvou o Mengo do primeiro gol adversário. No entanto, aos sete, apesar de ele ter conseguiu fazer mais uma grande defesa após falha bisonha de Bruno Viana, os esforços foram em vão, e o La Calera abriu o placar. Mengo 0 x 1 La Calera.
Não demorou muito para o time da casa ampliar o marcador e deixar a torcida do Flamengo apreensiva. Aos 26, após cobrança de escanteio, o verdadeiro terror da defesa rubro-negra, gol contra de Willian Arão. Mengo 0 x 2 La Calera.
Na tentativa de diminuir a vantagem adversária ainda na primeira etapa, aos 29, o Flamengo teve umm pênalti a seu favor e, com ele, a oportunidade de correr atrás do placar. E dos pés de Gabigol, saiu o tento da esperança para a Maior Torcida do Mundo. Com frieza e competência já conhecidas pela Nação, o camisa 9, tranquilamente, estufou as redes de Arias. Mengo 1 x 2 La Calera.
No lance seguinte, Arrascaeta recebeu um excelente cruzamento e cabeceou com endereço certo. Atento, o goleiro Arias espalmou e afastou o perigo.
O primeiro tempo marcou um Flamengo que, na maior parte do tempo, parecia desatento e disperso. Nos minutos finais, o Rubro-Negro chegou a ensaiar uma reação e, aos poucos, foi conseguindo trabalhar a bola para encontrar as jogadas. Na etapa inicial, o Mais Querido teve 66% de posse de bola, acertou 265 passes, teve 8 finalizações e dois escanteios. Apesar dos números, a má atuação coletiva e algumas falhas individuais determinantes, não permitiram que o Mengo conseguisse levar o empate para o intervalo no Chile.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Sem alterações para o segundo tempo, o Flamengo tentava se reencontrar e impor o seu jogo. Aos 11 minutos, grande chance do Mais Querido após cobrança de escanteio. Arrascaeta jogou dentro da área e a bola passou por todo mundo, mas desviou na defesa adversária e parou nas mãos do goleiro Arias.
Aos 14, primeira substituição de Rogério Ceni: saiu João Gomes, que já tinha cartão amarelo, para a entrada de Pedro. Logo após a alteração, o Mengo teve uma EXCELENTE chance com Arrascaeta. Após boa triangulação com Pedro e Gabi, o uruguaio mandou um chutaço da entrada da área e tirou tinta da trave.
Ligado no 220, o Flamengo despertou no segundo tempo e começou a pressionar o La Calera, conseguindo outro bom lance aos 17. Bruno Henrique comandou pela esquerda e encontrou Pedro, que finalizou, mas mandou para fora.
Em meados da segunda etapa, o Rubro-Negro começou a transformar sua posse de bola em chances de gol, e criou mais uma boa oportunidade. Após uma ‘confusão’ dentro da área, a bola encontrou Pedro, que tocou para Gabigol, mas o camisa 9 não conseguiu chegar a tempo de mandar para o fundo das redes. Mengo 1 x 2 La Calera.
Aos 29, quase o gol de empate. Filipe Luís deixou a marcação na saudade e cruzou para Gabigol cabecear, mas a bola parou nas mãos do goleiro Arias. No lance seguinte, Arão se redimiu do gol contra e marcou o tento de empate do duelo. Após cobrança de escanteio, o camisa 5 subiu sozinho para estufar as redes do La Calera. Tudo igual no marcador: 2 x 2.
Aos 35, Arrascaeta cometeu falta perigosa e o La Calera teve boa chance e ampliar. No entanto, Gabriel Batista estava atento e fez boa defesa, espantando o perigo. Logo depois, substituição dupla no Flamengo: saíram Bruno Viana e Isla para as entradas de Ramon e Matheuzinho.
Apesar de alguns flashes de melhora, o Flamengo não conseguiu ser efetivo no ataque e pecou por erros individuais da primeira etapa, que foram determinantes para o resultado. Com o empate no placar, o Mengo quebra a sequência de vitórias na competição, mas segue com boas chances de se classificar antecipadamente para as oitavas de final. Fim de papo no Nicolás Chahuán Nazar: Flamengo 2 x 2 La Calera.
Campeão do mundo com a Seleção Brasileira, Ronaldo quer estar à frente da CBF Atualmente,…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Internacional ainda não pagou nenhuma parcela ao Flamengo pela compra de Thiago Maia Em junho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…