Flamengo sugere extensão da temporada até janeiro de 2022 para encaixar a Copa América

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/ CBF

Após descartar Colômbia e Argentina, nesta segunda (31), a Conmebol anunciou o Brasil como a nova sede da Copa América, que será disputada em junho deste ano. A realização do torneio, contudo, pode atrapalhar bastante a vida de clubes brasileiros que possuem atletas convocáveis. Isso porque, ao que tudo indica, o Brasileirão não deve ser paralisado. Preocupado com a situação, o Flamengo já procurou a CBF e sugeriu algumas medidas.

Depois da confirmação da notícia, o Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e o VP de relações externas do clube, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, visitaram a Granja Comary, para discutir uma possível paralisação do Brasileirão no período da Copa América. Além disso, o Mais Querido sugeriu que a entidade remanejasse o calendário e estendesse a competição de pontos corridos até janeiro de 2022. A informação foi divulgada primeiramente pelo GE.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Certamente, há motivos para a diretoria rubro-negra se preocupar, já que boa parte do time titular do Flamengo pode ser convocada e desfalcar o clube em um número expressivo de jogos. Na última convocação para Eliminatórias da Copa do Mundo, por exemplo, sete jogadores importantes foram chamados e serão ausências nos próximos dez dias, são eles: Rodrigo Caio, Isla, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Pedro e Gabigol.

Seguindo a lógica, o Flamengo deve ser o clube brasileiro mais prejudicado com desfalques durante a realização da Copa América, e cogitar a paralisação do Brasileirão faz certo sentido. Entretanto, em contato com a reportagem do Coluna do Fla, o Gerente de Comunicação da CBF descartou a hipótese e disse que qualquer nova informação será divulgada pela entidade.

Já desfalcado de suas estrelas, o Flamengo ganhou, ao menos, uma semana livre para treinar a equipe. Com o calendário reprogramado pela CBF, o Mais Querido só volta a campo no dia 10 de junho, para encarar o Coritiba, no Couto Pereira, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Para o duelo, a Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também