Flamengo tem missão de ‘frear’ artilheiro do Carioca e seguir em busca de hegemonia na competição

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

Flamengo e Volta Redonda se enfrentam neste sábado (01), pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca. O duelo acontece às 21h05 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira. Além da vaga na final, o Rubro-Negro tem a missão frear Alef Manga, goleador do Estadual, para seguir em busca da artilharia do torneio e garantir a hegemonia.

Isso porque, o Flamengo possui os últimos dois artilheiros do Carioca. Em 2020, Gabigol foi quem balançou mais as redes, ao todo, oito gols. Em 2019, por sua vez, o posto ficou com Bruno Henrique, com o mesmo número de tentos convertidos. No entanto, nesta temporada, Alef Manga, do Volta Redonda, por enquanto, está quebrando a sequência do Rubro-Negro.

Com nove gols marcado, o atacante do Voltaço é o artilheiro da competição até o momento. Na sequência, aparece Luiz Paulo (Madureira), com seis tentos convertidos. Para encerrar o ‘TOP-3’, Rodrigo Muniz (Flamengo), Fred (Fluminense), Gabriel Pec e Germán Cano (Vasco), aparecem com cinco gols cada.

Cabe destacar que os representantes de Volta Redonda, Flamengo e Fluminense, disputam a semifinal do Campeonato Carioca. Enquanto isso, os atletas de Madureira e Vasco disputam a Taça Rio e ainda tem chances de alcançar a artilharia. Todas as equipes possuem, pelo menos, dois jogos no calendário. Caso se classifiquem à final, terão mais dois compromissos.

ARTILHARIA CARIOCA:
1º Alef Manga (Volta Redonda): 9 gols
2º Luiz Paulo (Madureira): 6 gols
3º Rodrigo Muniz (Flamengo): 5 gols*

*Fred (Fluminense), Gabriel Pec e Germán Cano (Vasco) também possuem 5 gols


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Além de Rodrigo Muniz, o Flamengo tem outros jogadores que balançaram as redes mais de uma vez no Carioca. Vitinho é o vice-artilheiro do time com quatro gols marcados. Enquanto isso, Pedro e Gabigol balançaram as redes em três oportunidades cada. Sem contar com Arrascaeta que converteu dois tentos. Por fim, Diego, Bruno Henrique, Gerson, Michael, Máx e Hugo Moura marcaram somente uma vez.

Compartilhe com os amigos

Veja também