Gabigol tenta fechar fase de grupos na artilharia isolada da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Nesta quinta-feira (27), o Flamengo recebe o Vélez Sarsfield, da Argentina, no Maracanã. Com isso, Gabriel Barbosa poderá encerrar a fase de grupos da Copa Libertadores da América na artilharia isolada da competição. Vale ressaltar que, no momento, o camisa 9 rubro-negro está empatado com Borja, do Junior Barranquilla e Hulk, do Atlético-MG.

Assim como Gabi, Borja e Hulk também têm seis gols cada. No entanto, os ‘rivais’ já entraram em campo com seus respectivos times e, portanto, não têm mais chances de passar o atleta rubro-negro. Dos três jogadores citados, Gabigol é o único com cinco jogos disputados até então. O atleticano tem seis partidas e o colombiano tem oito.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


VEJA A ARTILHARIA DA LIBERTADORES:

Gabigol — 6 gols – 5 jogos
Miguel Borja — 6 gols – 8 jogos
Hulk — 6 gols – 6 jogos

Gabigol chegou ao Flamengo ainda em 2019 e, desde então, vem marcando seu nome na história da Libertadores. Com 17 gols marcados na competição continental, o camisa 9 já é o maior artilheiro do Mais Querido no torneio, ultrapassando Zico (com 16).

Nesta noite, vale lembrar, Gabigol deve ter Pedro como dupla no ataque rubro-negro. Isso porque, assim como Willian Arão, Bruno Henrique cumpre suspensão automática e desfalca a equipe comandada por Rogério Ceni. Enquanto o volante foi expulso contra a LDU, o atacante levou o terceiro cartão amarelo.

Na briga para chegar às oitavas de final como artilheiro isolado da Libertadores, Gabigol entra em campo com o Flamengo a partir das 21h (horário de Brasília). O confronto diante do Vélez vale a liderança do Grupo G. Enquanto o Rubro-Negro ocupa o primeiro lugar, com 11 pontos, os argentinos estão na segunda colocação, com nove.

Compartilhe com os amigos

Veja também