FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
A reunião entre Flamengo, Olympique de Marselha e representantes de Gerson, marcada para esta quinta-feira (20), será decisiva, e há boas chances de sacramentar a permanência do jogador no Clube da Gávea. Mesmo com o promissor projeto apresentado pelos franceses, a identificação do Coringa com o Mais Querido pesou, e o mesmo já confidenciou a pessoas próximas que pretende recusar a oferta. A informação foi divulgada primeiramente pelo “ge”.
Em virtude da partida do Rubro-Negro contra a LDU, nesta quarta (19), pela Libertadores, não houve novas conversas com o clube francês. Desse modo, como já citado, o Mengo agendou para esta quinta (20), uma reunião entre todas as partes para bater o martelo sobre o negócio. Diante da vontade de Gerson, somada ao fato dos times não terem chegado a um acordo até o momento, a tendência é que a negociação seja encerrada.
Gerson, vale lembrar, foi um pedido de Jorge Sampaoli, técnico do Olympique, que vê o atleta com características fundamentais para seu projeto de equipe para a próxima temporada. Apesar da ‘proposta tentadora’, o volante colocou na balança o fato de estar bem adaptado ao Rio de Janeiro e perto de seus amigos e familiares.
Nos últimos dias, Flamengo e Olympique trabalhavam em um acordo na casa dos 25 milhões de euros. Contudo, a cúpula rubro-negra buscava manter um percentual em futura venda, além de gatilhos que aumentassem o valor total da transação. Mesmo com as exigências do Mengo, as tratativas vinham correndo bem, mas o acordo não foi sacramentado.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Relacionado por Rogério Ceni, Gerson entra em campo logo mais com o Mais Querido. Às 21h (horário de Brasília), o time carioca recebe a LDU, no Maracanã, em jogo válido pela quinta rodada do Grupo G da Copa Libertadores. A partida será exibida pelo Fox Sports, e o Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via Youtube.
Sinceramente, a única coisa que faria Gérson abrir mão de ganhar um salário na França em torno de 3 a 5 vezes maior do que ele recebe no Brasil seria o desejo de ficar no Mengão para aumentar suas chances de disputar a Copa do Mundo de 2022. Com o Flamengo sendo protagonista no futebol brasileiro e sul- americano , ele terá mais chance de figurar na lista final dos convocados para a Copa do Catar do que se jogar em um clube de meio de tabela no campeonato francês. Uma equipe que não disputa a Champions League.
Mais importante do que dinheiro, é ser feliz e Gerson está muito feliz no Mengão.
Encerra esse assunto…..renova com ele pois vai continuar sendo um ativo cada vez mais valorizado e não desmonta esta máquina de ganhar títulos. O Flamengo ganha mais com ele no time, o dinheiro iria sumir no próximo balanço financeiro…10% pra um monte de intermediários, eu quero é time forte e vencedor.
Aproveita e renova com o Arrasca, nosso craque.