Gustavo de Conti projeta jogo decisivo pelo NBB e exalta atuação de Yago: “Muito importante”

Compartilhe com os amigos

Na última segunda-feira (10), o Flamengo entrou em quadra para enfrentar o Paulistano, pelo primeiro jogo da semifinal do Novo Basquete Brasil. O Rubro-Negro jogou com muita intensidade desde os primeiros minutos e venceu o adversário por 92 a 69, dentro de casa. Ao fim do duelo, Gustavo de Conti, treinador da equipe do Fla, projetou a próxima partida e exaltou a atuação de Yago, um dos destaques do time.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


– Muito mais duro, normalmente os jogos vão endurecendo. O nosso time é um time que precisa ser ajustado, mas é um time um pouco mais velho. Jogos em sequência machucam a gente, até pela falta do Franco e do Luciano. A atuação dele (Yago) é muito boa, mas às vezes o jogo tem armadilhas, apesar de ele ter feito muitos pontos, o jogo estava pedindo para ele fazer outra coisa. Quem está dentro do time consegue enxergar o quanto ele foi importante, principalmente no segundo tempo.

Yago foi um dos destaques do Flamengo na partida, responsável por grande parte da intensidade dentro da quadra. O jovem comandou o primeiro quarto do Orgulho da Nação, com jogadas individuais e bom desempenho junto à equipe. A atuação coletiva do grupo fez com que o Mais Querido vencesse a partida com 23 pontos de vantagem sobre o adversário. Com o resultado, o Orgulho da Nação abriu vantagem na série de cinco confronto rumo à decisão do torneio

Apesar da vitória, as equipes voltam a se enfrentar já na próxima quarta-feira (12), no segundo jogo da semifinal. O embate será disputado às 20h45 (horário de Brasília), no Maracanãzinho. Vale lembrar que mesmo que o regulamento da competição seja de ‘melhor de cinco’, o time que vencer os três jogos primeiro, se classifica para a finalíssima.

Compartilhe com os amigos

Veja também