FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
No último sábado (22), o Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 1 e se sagrou campeão carioca pela 37ª vez. Com boa atuação, o Mais Querido dominou o rival e levantou a taça estadual. No entanto, mesmo com os títulos, nem todos gostam do trabalho de Rogério Ceni no Rubro-Negro. Um deles é o jornalista Renato Maurício Prado que, em papo no portal UOL, teceu duras críticas ao treinador.
Vale destacar que, no programa ‘UOL News Esporte’, o comentarista integrou a bancada como convidado. No entanto, assumiu o protagonismo ao falar de Rogério Ceni e do Flamengo, clube que acompanha o dia a dia. Dessa forma, para o jornalista, o treinador não pode sair se continuar ganhando títulos, fato que é ótimo para o Mengão. No entanto, ele destacou que a torcida deve cobrar o trabalho, visto que a equipe rubro-negra detém enorme potencial.
– Eu continuo ainda a fazer muitas restrições ao trabalho do Rogério Ceni, mas ele está ganhando, então não se tira técnico que está ganhando. A torcida reage ao que ela está vendo do trabalho do técnico. É verdade que o Rogério Ceni está conquistando títulos e isso é ótimo, mas esse time do Flamengo tem potencial para jogar muito melhor do que está jogando – disse, antes de completar:
– Esse é o problema, as pessoas estão mal acostumadas da época do Jorge Jesus e com razão. Afinal de contas são nove jogadores do Jorge Jesus que continuam lá. Então por que o Rogério Ceni não consegue fazê-los jogar assim? – completou.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Por enquanto, Ceni segue à frente do Mais Querido e já iniciou o plano de preparação visando a sequência da temporada. O próximo compromisso do Flamengo é contra o Vélez Sarsfield nesta quinta (27), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição do Fox Sports, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.