Jornalista ironiza falhas defensivas do Fla: “Manda currículo se você for zagueiro”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O empate em 2 a 2 com o Unión La Calera, na última terça-feira (11), ficou muito marcado por falhas individuais e ‘maré de azar’ da zaga montada por Ceni. No primeiro lance, Bruno Viana se atrapalhou com a bola e deu um gol ao time chileno. Minutos depois, em um lance de infelicidade, a bola bateu em Arão e resultou na desvantagem inicial de 2 a 0. Igor Rodrigues, do Globo Esporte, analisou o momento delicado e brincou:

A falha do Bruno Viana, logo aos sete minutos, muda completamente o roteiro do jogo. Ele falhou três vezes no mesmo lance, tentou de tudo para que a falha resultasse em gol do La Calera até conseguir. A falha é inacreditável. Se você que está ai escutando, manda o currículo que a gente encaminha, pois o time do Flamengo hoje tem como principal zagueiro um cara que desfalca demais. Então o Flamengo precisa ir para jogos importantes com Gustavo Henrique, com Bruno Viana e por ai vai -, disse durante o podcast do GE Fla.

O zagueiro que vinha demonstrando segurança em outras oportunidades teve uma atuação desastrosa diante do Unión La Calera e não foi poupado de criticas durante a semana. A série de falhas em sequência pode fazer com que Bruno Viana perca espaço na decisão diante do Fluminense, no próximo sábado (15).


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Contudo, o Flamengo realiza o primeiro treino pós empate nesta quinta-feira (13) e ainda não sabe quais os planos de Rogério Ceni para o primeiro jogo da final. A ideia é que o treinador repita o esquema utilizado no Estadual e vá a campo com um time misto, testando algumas opções e formações.

No papo, o jornalista Felipe Schmidt reforçou que apesar da fragilidade do setor, o Flamengo não sofre tantas finalizações durante a partida. O ponto fraco do time é oferecer condições boas para o adversário converter em apenas um lance.

Acho que o Flamengo, na maioria das vezes, não sofre tanto durante os jogos. Acho que o que o Ceni se propõe a fazer, que é dominar o jogo, ter a posse de bola, dominar o jogo, o Flamengo consegue fazer 80% das vezes. Só que quando o adversário chega faz gol. Acho que é pela forma que o Flamengo joga, sabe? Bem ofensivo e então acaba dando mais espaço.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • De repente, poderia nos treinos, experimentar a zaga central com Rodrigo Caio com Filipe Luís com Ramon na lateral esquerda até trazer um especialista na zaga, .mantendo Arão de primeiro volante. Realmente tá complicado. Fica apenas uma sugestão.

  • É lamentável o futebol desse português. Só o Flamengo para contratar isso. Outro que não tem futebol para jogar no Flamengo é esse tal de Isla, pelo amor de Deus, o perna de pau.

Comentários não são permitidos.