Libertadores, Carioca e Brasileirão: Flamengo tem maratona de jogos em maio; veja calendário

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo iniciou o mês de maio vencendo o Volta Redonda por 3 a 0, e encaminhando a classificação à final do Carioca. No entanto, este foi apenas o primeiro desafio deste período. Isso porque, o Rubro-Negro disputa uma maratona de jogos e, além de fase decisiva no Estadual e na Libertadores, há a estreia no Brasileirão.

O próximo compromisso é nesta terça-feira (03), contra a LDU, em Quito, pela terceira rodada da Libertadores. Cabe destacar que todos os jogos da fase de grupos desta competição acontecem no mês de maio. Sendo assim, o Flamengo entra em campo contra o Unión La Calera, LDU e Vélez Sarsfield, em busca da classificação às oitavas.

No sábado (08), o Flamengo encara o Volta Redonda, pela partida de volta da semifinal. Ao vencer o primeiro jogo, o Mais Querido leva vantagem na classificação à final e, caso se concretize, o Rubro-Negro tem mais dois confrontos para disputar neste mês, ainda sem data oficial definida.

Por fim, para encerrar o mês, o Rubro-Negro estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, no domingo (30). Desta forma, caso seja finalista do Carioca, o Flamengo terá oito jogos para disputar no mês de maio. Ao todo, nove partida em 30 dias, por conta do primeiro embate com o Volta Redonda.

No entanto, apesar da maratona de jogos, o Flamengo tem a vantagem de jogar a maioria das partidas em casa ou, pelo menos, no Rio de Janeiro. Além da viagem para encarar a LDU, em Quito, o Rubro-Negro tem somente mais uma para o Chile, local do confronto contra o Unión La Calera.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


CALENDÁRIO FLAMENGO NO MÊS DE MAIO:
04/05:
LDU (Fora)
08/05: Volta Redonda (Casa)
11/05: Unión La Calera (Fora)
15 ou 16/05: Final do Carioca – em caso de classificação
19/05: LDU (Casa)
22 ou 23/05: Final do Carioca – em caso de classificação
27/05: Vélez Sarsfield (Casa)
30/05: Palmeiras (Casa)

Compartilhe com os amigos

Veja também