Melhor do Brasil, Gabigol é convocado por Tite para Seleção

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na manhã desta sexta-feira (14), o técnico Tite divulgou a lista de atletas convocados para representar a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Com um elenco extremamente qualificado e vivendo um bom momento dentro das quatros linhas, o Flamengo foi ‘alvo’ do treinador e teve o atacante Gabriel Barbosa entre os escolhidos.

Aos 24 anos e com status de ídolo do Fla, Gabigol havia sido convocado por Tite em outras três oportunidades: 2016, 2019 e 2020. Na temporada passada, no entanto, o jogador sequer teve a chance de se apresentar por conta do adiamento das Eliminatórias devido à pandemia da Covid-19. Apesar disso, desde a última vez em que foi chamado para representar o país, nenhum jogador brasileiro foi mais decisivo do que o camisa 9, incluindo Neymar.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Contando o período desde que Gabigol foi convocado por Tite pela última vez (05 de março de 2020) até os dias de hoje, o atacante rubro-negro tem 30 gols e 11 assistências em 46 jogos, ou seja, média de 0,89 por partida. Além disso, a presença do atacante na Canarinho foi clamada pela imprensa brasileira.

Gabi, portanto, será desfalque do Mais Querido entre 01 a 09 de junho. Isso porque, o Brasil entra em campo nos dias 04 e 08 do próximo mês, contra Equador e Paraguai, respectivamente. A primeira partida, contra os equatorianos, acontecerá no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 21h30 (de Brasília), pela sétima rodada das Eliminatórias.

Já o segundo compromisso será em Assunção, no Paraguai, contra os donos da casa, pela oitava rodada do torneio, também às 21h30 (de Brasília). Estes serão os últimos jogos da seleção brasileira antes da disputa da Copa América, entre os dias 13 de junho e 20 de julho, em embates que devem acontecer na Argentina e na Colômbia.

Sendo assim, Gabigol será desfalque diante do Coritiba, pelo jogo de ida da terceira fase de Copa do Brasil, e contra o Grêmio, pela segunda rodada do Brasileirão. Além disso, os atletas solicitados podem ser ausência no confronto de volta com o Coxa, dependendo da logística definida para estarem em campo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vai fazer falta, mas fico feliz por vc.
    Vai lá e arrebenta meu AMOR!

Comentários não são permitidos.