“Mês difícil”: Flamengo tenta driblar adversidades em meio a convocações, desfalques e calendário apertado

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

O Flamengo se prepara para a partida contra o Vélez Sarsfield, na próxima quinta-feira (27), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pela Libertadores da América. Apesar disso, o Rubro-Negro já foca no planejamento do mês de junho, visto que promete ser um período desgastante para o elenco.

Com as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 , os jogadores convocados terão que se ausentar entre os dias 31 de maio e 8 de junho. Ao todo, o Flamengo tem seis convocados: Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol, Gerson, Isla e Pedro. Com isso, a CBF remarcou algumas partidas do Rubro-Negro, no entanto, a ‘ajuda’ alivia Rogério Ceni, mas não estanca o problema do treinador, que classifica o mês de junho como ‘difícil’.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


– Estamos com alguns problemas para junho, com alguns jogadores de fora. Não sei o desfecho da situação do Gerson. Acho que vamos passar um mês difícil. Com muitos jogos e pouco tempo para recuperar. O elenco é enxuto, estamos tentando conversar para ver se consegue neste período ter um ou outro jogador para reforçar o elenco.

Vale destacar que, durante esse período, além dos seis jogadores convocados, o Flamengo terá Piris da Motta. O volante paraguaio, que retorna ao Rubro-Negro a partir do dia 31 de maio, também foi convocado para as Eliminatórias por sua Seleção e, com isso, entra na extensa lista de desfalques. Em contrapartida, o Mais Querido conta com a volta de Rodinei, que será um reforço na ausência de Isla.

Compartilhe com os amigos

Veja também