Notícias

Presidente da CBF, Rogério Caboclo será convocado para depor na CPI da Covid

Compartilhe

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Vivendo uma das maiores crises sanitárias e de saúde no mundo, o Brasil se tornou um dos epicentros da Covid-19 e mesmo assim foi anunciado como país-sede da Copa América de 2021. Com isso, o Vice-Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), o senador Randolfe Rodrigues, afirmou que vai convocar o mandatário da CBF, Rogério Cabloco, para depor e prestar esclarecimentos sobre a realização da competição no país.

“Estou protocolando requerimento convocando o Presidente da CBF na CPI da Pandemia, é necessário saber quais as medidas foram planejadas para garantir segurança sanitária aos brasileiros diante da realização da Copa América com tanta celeridade em nosso país”, disse Randolfe em seu perfil no Twitter.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

A CPI da Covid foi instaurada para investigar mais a fundo alguns detalhes relacionados às medidas adotadas para ajudar a conter o avanço do vírus no Brasil. Com foco em ações feitas – ou não – pelo Presidente Jair Bolsonaro, palarmentares têm ouvido diferentes testemunhas e pessoas ligadas ao Governo Federal.

O anúncio de que o Brasil receberia a Copa América de 2021 aconteceu na manhã desta segunda-feira (31). A Conmebol utilizou seu perfil no Twitter para oficializar o país como sede do torneio e ainda agradeceu o Presidente da República por acolher o torneio.

Cabe ressaltar que, além de Randolfe Rodrigues, outros envolvidos na CPI criticaram o fato do Brasil receber a Copa América em meio as mais de 450 mil mortes por Covid-19 no país. O relator, Renan Calheiros (MDB-AL), por exemplo, classificou a decisão de “escárnio” e chamou o torneio de “campeonato da morte”.

Ver comentários

  • O campeonato brasileiro são 6 meses, com 380 jogos na série A. Mais 380 jogos da série B. Tem ainda séries C e D. São mais de 1000 jogos em 6 meses por todo o Brasil, e o problema são vinte e poucos jogos em trinta dias. O problema é a Globo com ciúmes do SBT. Ciúme financeiro e de audiência.

  • O problema é que a CPI não é da Globo é dos brasileiros que tem vergonha na cara em busca de punir os criminosos de mais de 460 brasileiro mortos por descasos e negligência

Notícias recentes

  • Manchetes

Jogador se apega em trajetória no Flamengo para ter sucesso no futebol português

Kaio Nóbrega se despediu do Flamengo na última janela de transferências e está no Estoril…

07/10/2026
  • Notícias

Flamengo monitora zagueiro da Seleção Brasileira, diz jornalista

Arthur Dias, de 19 anos, estreou com Ancelotti na última Data FIFA O Flamengo acompanha…

07/10/2026
  • Manchetes

Santos fecha com patrocínio igual ao do Flamengo

Site 'Torcedor Premiado' irá estampar a marca no calção do uniforme do Santos O Santos…

07/10/2026
  • Manchetes

Cristiano Ronaldo rompe o silêncio e acusa Jorge Jesus em carta; ex-Flamengo responde jogador

Jogador e treinador tiveram conflitos durante os últimos jogos de Portugal na Data FIFA; Cristiano…

07/10/2026
  • Manchetes

Leonardo Jardim define substituto de 2 jogadores para jogo do Flamengo x Santos

Varela e Ayrton Lucas estão fora do jogo contra o Santos; Daniel Sales e Johnny,…

07/10/2026
  • Manchetes

Léo Ortiz está fora de jogo do Flamengo x Santos

Léo Ortiz é baixa confirmada no jogo desta quinta-feira (08), na Vila Belmiro   O…

07/10/2026