Presidente da Ferj aumenta coro por retorno de público e garante: “O Maracanã está apto”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

A final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, terá seu primeiro jogo neste sábado (15), no Maracanã. Antes mesmo de a bola rolar no duelo inicial, já existe uma grande discussão envolvendo a partida de volta: trata-se da presença de público. Nesta sexta-feira (14), o movimento para liberação de parte da arquibancada ganhou força através de Rubens Lopes, presidente da Ferj.

Em declaração concedida ao portal Uol Esportes, o mandatário da Federação Carioca garantiu que o Maracanã tem capacidade para receber determinada quantidade de torcedores: “Posso garantir que o Maracanã, com o trabalho cuidadoso executado desde 2020, está adaptado e apto a receber o percentual de público”, disse ele, antes de completar:

– Temos todos os elementos epidemiológicos para ser concedida a liberação necessária, principalmente diante dos cuidados, protocolos e observância de todas as recomendações científicas de prevenção e cuidados adotados e preconizados pela OMS e MS, principalmente diante de inúmeras outras atividades permitidas e liberadas que compõem o atual cenário do município.

– O futebol do Rio de Janeiro, desde o início da pandemia, dá exemplo de responsabilidade e eficiência nos seus procedimentos de biossegurança, através do rigoroso cumprimento das diretrizes do chamado Jogo Seguro, estabelecidas por médicos, à luz da ciência, do conhecimento técnico sobre o tema e da capacidade de operacionalização de suas ações.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Vale lembrar que, para a partida deste fim de semana, a possibilidade de presença da torcida está descartada. A discussão envolve o jogo de volta, marcado para o próximo dia 22. Nesta ocasião, o Flamengo será mandante, clube que já manifestou apoio ao retorno do público.

Compartilhe com os amigos

Veja também