FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Por: Nathalia Coelho
O Flamengo apresentou Rogério Ceni no dia 10 novembro de 2020 e, desde então, entre eliminações, derrotas, vitórias e títulos, o treinador se firmou no comando da equipe. Apesar de ainda ter seu trabalho questionado por parte da torcida, o técnico tem total confiança da diretoria rubro-negra e, seu desempenho recente empolga. Isso porque, à frente da equipe, ele atingiu sua maior sequência de jogos invictos após o empate em 1 a 1 com o Fluminense na noite do último sábado (15).
Nas últimas nove partidas sob o comando de Ceni, o Flamengo venceu seis e empatou três, totalizando assim, 81,5% de aproveitamento. Além disso, o treinador conduiziu a equipe à final do Campeonato Carioca e deixou a classificação para as oitavas de final da Libertadores da América bem encaminhada. Antes, a maior sequência de invencibilidade do técnico com o Fla era de sete jogos.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
CONFIRA OS JOGOS:
Fluminense 1 x 1 Flamengo
Unión La Calera 2 x 2 Flamengo
Flamengo 4 x 1 Volta Redonda
LDU 2 x 3 Flamengo
Volta Redonda 0 x 3 Flamengo
Flamengo 4 x 1 Unión La Calera
Flamengo 2 x 1 Volta Redonda
Vélez Sarsfield 2 x 3 Flamengo
Portuguesa 2 x 2 Flamengo
VEJA NÚMEROS DAS ÚLTIMAS NOVE PARTIDAS:
9 jogos
6 vitórias
3 empates
24 gols marcados
12 gols sofridos
81,5% de aproveitamento
Com o empate no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, o clássico entre Flamengo e Fluminense ficou em aberto. Sendo assim, caso as equipes repitam o resultado na segunda partida, no próximo sábado (22), a decisão irá para a disputa de pênaltis. O Fla-Flu acontecerá a partir das 21h05 (horário de Brasília), novamente no Maracanã, mas com mando rubro-negro.
Antes disso, todavia, o Mais Querido se prepara para entrar em campo pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Nesta quarta-feira (19), o Flamengo recebe a LDU, no Maraca, às 21h (horário de Brasília), em busca da classificação para as oitavas de final do torneio continental. Vale ressaltar que os comandados de Ceni vão em busca do tricampeonato na competição.