Se recuperando de lesão, Thiago Maia manda recado à torcida do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O Flamengo tem sofrido bastante com atletas lesionados nas últimas temporadas e uma das baixas foi Thiago Maia. Ainda em 2020, em novembro, o jogador sofreu uma lesão ligamentar no joelho e precisou passar por uma grande cirurgia. Operado em dezembro, o volante tem apresentado constante evolução no processo de recuperação e se aproxima cada vez mais de retornar à equipe.

Através dos ‘stories’, no Instagram, Thiago Maia mandou um recado para a Nação Rubro-Negra nesta segunda-feira (10): “Falta pouco”, disse ele ao postar uma imagem da entrada do Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Ainda sem previsão de retorno, a evolução do volante é considerada “acima da média” pelo departamento médico do Mais Querido.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A ideia do Flamengo é que o retorno do atleta aconteça no segundo semestre de 2021. Isso porque, o camisa 33 tem avançando no tratamento e, recentemente, passou a realizar algumas atividades no gramado do Ninho do Urubu. No último sábado (08), inclusive, o jogador treinou com bola ao lado dos companheiros que não foram relacionados para a decisão contra o Volta Redonda.

Vale ressaltar que, além dessas atividades, Thiago Maia permanece fazendo fisioterapia e fortalecimento muscular na academia do Centro de Treinamento. Outro fator importante é que, apesar do otimismo para contar com o jogador o quanto antes, o Flamengo não trabalha com um prazo oficial para que o camisa 33 retorne aos gramados. Assim, o processo de reitegração dele ao elenco tem sido feito de forma gradual.

Logo após a lesão de Thiago Maia, o Flamengo negociou a prorrogação do empréstimo junto ao Lille, da França, com opção de compra fixada em sete milhões de euros. Assim, o volante pode permanecer no Mengo até junho de 2022. Com o jogador fora dos gramados, o clube francês passou a arcar com a folha salarial do camisa 33 até que ele retorne ao time comandado por Rogério Ceni.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Precisamos de você, Thiagão! Um volante que ofereça um grande poder de marcação, ao mesmo tempo em que mantém qualidade da saída de bola! Diego é um excelente jogador e sou um admirador de longa data do seu futebol, mas não me convenceu na posição de primeiro volante.

Comentários não são permitidos.