Técnico do Flamengo elogia adversário de semifinal e aponta estratégia para avançar no NBB

Compartilhe com os amigos

FOTO: HELENA PETRY/FLAMENGO

Após se classificar de forma tranquila contra o Mogi, o Flamengo conheceu o adversário da semifinal do NBB (Novo Basquete Brasil), no último domingo (02). Em busca de mais um final na temporada, o Mais Querido terá de superar o Paulistano, que bateu o Bauru nas quartas de final. Já com o confronto definido, em entrevista ao Clube da Gávea, o técnico rubro-negro, Gustavo de Conti, analisou o oponente.

– O Paulistano é um adversário muito duro, com certeza. É um time muito profundo, que tem muitas opções, praticamente 12 jogadores que podem jogar. É uma equipe bem física, atlética, muito boa na defesa e nos rebotes também, e no dia em que um jogador não está bem, outro acaba dando conta do recado ofensivamente.

– Um time muito duro para uma série longa, então fica mais duro ainda, além de ser um clube bem tradicional também, de finais nos últimos tempos. A gente precisa ter muita atenção, jogar muito próximo ou no nosso limite para podermos passar essa série que vai ser, sem dúvida nenhuma, muito atraente para quem está assistindo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O primeiro duelo da semifinal será na próxima segunda-feira (10). Na sequência, Flamengo e Paulistano sem enfrentam na quarta (12) e no sábado (15). Por causa das medidas de restrição em meio à pandemia do novo coronavírus, todas as partidas serão disputados no Maracanãzinho. As datas dos jogos 4 e 5 ainda não foram definidas.

Compartilhe com os amigos

Veja também