Técnico do La Calera exalta empate contra o Flamengo: “Muito digno”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo foi até o Chile para encarar o Unión La Calera na noite da última terça-feira (11). Após a goleada de 4 a 1 aplicada no solo sagrado do Maracanã, o Rubro-Negro encontrou algumas dificuldades jogando na casa do adversário. Após abrirem o placar, os chilenos acabaram ‘cedendo’ ao empate e o duelo terminou em 2 a 2. Apesar disso, o placar foi ‘celebrado’ pelo técnico da equipe, Luca Marcogiuseppe.

Com o status de ‘time mais fraco do grupo’, o La Calera conquistou o segundo ponto na Libertadores da América. Valorizando o feito, o comandante da equipe chilena definiu o resultado do embate contra o Flamengo como ‘muito digno’, assim como o desempenho de seus comandados.

O sentimento é de satisfação pelo mérito que fizeram. Não foi fácil com tantas baixas, com praticamente pouco ou nenhum tempo de preparação. Tivemos pouco tempo para nos preparar e trabalhamos em um sistema que não estávamos jogando. Hoje eles fizeram um grande jogo e reconheço o empate como algo muito digno -, disse.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Apesar do empate contra o Unión La Calera, o Flamengo se manteve na liderança do Grupo G, com dez pontos, e ainda tem chance de se classificar nesta rodada. Para isso acontecer, basta que a LDU vença o duelo desta quarta-feira (12), contra o Vélez Sarsfield. Isso porque, em caso de vitória dos equatorianos, o Fla não poderá mais ser alcançado pelo terceiro colocado e, portanto, se garante nas oitavas de final, com duas rodadas de antecedência.

Depois de ter cumprido mais um compromisso pela Libertadores da América, o elenco rubro-negro recebeu folga nesta quarta-feira (12). A reapresentação será na tarde desta quinta-feira (13), com foco no primeiro jogo da grande final do Campeonato Carioca, no sábado (15). A partir das 21h05 (horário de Brasília), o Flamengo encara o Fluminense, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também