Vice-artilheiro do Flamengo, Pedro é convocado para a Seleção Brasileira Olímpica

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Além da equipe principal, a Seleção Brasileira também se prepara para os últimos ajustes antes das Olimpíadas de Tóquio. Ainda sem confirmação, a ideia é realizar os testes finais antes da competição e, para isso, nesta sexta-feira (14), o técnico André Jardine divulgou a lista dos jogadores convocados para vestirem a Amarelinha. Entre os escolhidos, Pedro, vice-artilheiro do Flamengo, foi lembrado pelo técnico.

Com a convocação, o camisa 21 do Rubro-Negro se junta a outros 23 atletas também lembrados por André Jardine. Entre eles, o volante Gerson, companheiro de Flamengo. Cabe destacar que os testes para Olímpiada de Tóquio ainda não estão confirmados, portanto não se sabe em quais partidas do Mais Querido os jogadores serão desfalques.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O que se sabe até o momento, é que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), prometeu ajustar o calendário de jogos do Flamengo no período em que ficará sem quatro de seus jogadores. O objetivo é que o clube da Gávea não se considere prejudicado pela entidade devido ao desfalque de seus atletas.

Vale ressaltar que, apesar dos testes que a Seleção Brasileira Olímpica pretende realizar ainda não terem data confirmada, os jogadores deverão ficar à disposição de Jardine entre os dias 31 de maio a 08 de junho. A ideia é que a equipe esteja preparada para as Olimpíadas de Tóquio, marcadas para acontecer entre 23 de julho a 08 de agosto.

Outro fator a ser levado em consideração é que o Flamengo pode chegar ao total de seis desfalques. Isso porque, além do quarteto (Gabigol, Everton Ribeiro, Pedro e Gerson) já convocado pela Seleção Brasileira, Arrascaeta também foi chamado para defender o Uruguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo e Maurício Isla tem grandes chances de ser lembrado pelo comandante do Chile, Martín Lasarte.

Compartilhe com os amigos

Veja também