102 títulos de sócios podem ter sido vendidos irregularmente na gestão Bandeira; Conselho do Fla apura o caso

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

Conselho Deliberativo do Flamengo se reuniu na noite desta segunda (21), na Gávea, para analisar supostos erros na emissão de título de sócio proprietário durante a gestão de Eduardo Bandeira de Mello. Uma auditoria foi feita e o resultado foi apresentado aos conselheiros do clube. Segundo o relatório, há 102 irregularidades.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Os problemas se devem a falta de cobranças de taxas, mensalidades, erros em transferências e cada situação será analisada de forma individual. Os conselheiros aprovaram a criação de uma comissão, a ser nomeada pelo Conselho Diretor, liderado por Rodolfo Landim, para análise de cada caso. Após esse novo escrutínio, o assunto volta para à Assembleia do Deliberativo.

O Flamengo dispõe de três categorias de associados: O Contribuinte Individual, Patrimonial e Proprietário, que tem entre seus benefícios, o direito de frequentar a sede social, votar na eleição para presidente e se tornar conselheiro. Ainda há a modalidade Contribuinte Off-Rio, alvo de polêmicas no último ano por conta dos aumentos subsequentes da mensalidade.

Para emissão de títulos de proprietário, o Conselho Diretor carece da anuência do Conselho Deliberativo e deve justificar os motivos para abertura das novas vendas, bem como o destino do valor arrecadado. Na gestão de Eduardo Bandeira de Mello, esse procedimento foi adotado algumas vezes com fins de melhorias para sede com obras.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • e ainda tem que ache que esse banana foi o responsável pela reestruturação do Flamengo… é ser muito ingênuo e não conhecer absolutamente nada dos bastidores do clube.

Comentários não são permitidos.