Adversário do Flamengo, América-MG tem quinto pior aproveitamento entre clubes da Série A na temporada

Compartilhe com os amigos

FOTO: JOÃO ZEBRAL/AMÉRICA-MG

Enquanto o Flamengo acumula um aproveitamento de 72,2% na temporada, o América-MG, adversário do próximo domingo (13), é o quinto pior no quesito entre clubes da Série A, com 57,1%. São 21 jogos, dez vitórias, seis empates e cinco derrotas. Além disso, enquanto o time mineiro marcou 26 gols neste período, o Rubro-Negro celebrou 52 bolas na rede – entre elenco alternativo e principal.

Por outro lado, o América-MG foi vazado 16 vezes na temporada – oito a menos do que o Flamengo, com 24 gols sofridos. Cabe destacar, ainda, que o Coelho não venceu nenhum dos últimos cinco compromissos que cumpriu no calendário. Além disso, foi eliminado da Copa do Brasil pelo Criciúma na última quarta-feira (09).


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Flamengo, por sua vez, acumula três vitórias e dois empates nos últimos cinco compromissos entre Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O Mais Querido superou o Coritiba por 1 a 0 na estreia do torneio nacional, na última quinta-feira (10) – e com uma lista extensa de desfalques.

Com média de 2,17 gols por partida, o Flamengo não terá Gabigol e Pedro como referência de ataque. O camisa 9 segue em compromisso com a Seleção, e o 21 testou positivo para Covid-19 neste sábado (12). Com isso, é provável que Rodrigo Muniz esteja à frente do setor ofensivo novamente. A partida entre cariocas e mineiros está marcada para às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela terceira rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também