Arrascaeta contesta realização da Copa América: “Não é o momento indicado para jogar”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A realização da Copa América tem gerado revolta devido ao momento da pandemia da Covid-19 e também pela tentativa de trazer o torneio ao Brasil – que ainda encara problemas relacionados a vacina, por exemplo. Apesar disso, os jogadores já estão se apresentando às respectivas seleções para realização das Eliminatórias. Na chegada em Montevidéu, o meia De Arrascaeta e posicionou contra o acontecimento da competição.

O mundo está vivendo, a dificuldade que estamos vivendo atualmente, poucos países têm condições. Eu acho que agora não é o momento indicado para jogar. Mas nós não podemos fazer nada -, disse Arrascaeta a mídia esportiva local.

Além do atleta do Flamengo, o lateral-esquerdo Matias Viña, companheiro de Arrascaeta na Seleção do Uruguai, também falou sobre os compromissos agendados no período Data FIFA: “Pessoalmente, por tudo o que está passando a pandemia, acho que não se deveria jogar. Mas se acham que deve, vamos jogar”, disse ao programa “La Ora Deportiva”.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Recentemente, o craque Luis Suárez foi outro uruguaio a se mostrar contrário à realização da Copa América neste mês de junho: “Estamos em uma situação difícil a nível mundial, chama atenção que se jogue nessa realidade, mas no momento temos que enfrentar isso da melhor maneira possível e não pensar na pandemia”. Vale destacar que, dentre os atletas da Seleção Brasileira, nenhum se manifestou. Existe, inclusive, um pedido de Renan Calheiros, relator na CPI da Covid, para que os jogadores se posicionem contrários à realização do evento.

Enquanto os desdobramentos ocorrem fora dos gramados, o compromisso do Uruguai segue marcado próxima quinta-feira (03), contra o Paraguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Na sequência, cinco dias depois, a Seleção encara a Colômbia, no Metropolitano Barranquilla, como visitante.

Compartilhe com os amigos

Veja também