Com apenas 20 anos, Matheuzinho lidera estatísticas entre todos os laterais do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Com uma das bases mais promissoras do país, o Flamengo tem o costume de revelar jovens craques para o exterior e para o futebol nacional. A ‘cria’ da vez é o garoto Matheuzinho, de apenas 20 anos. O lateral-direito tem esbanjado categoria em sua posição e já lidera praticamente todas as estatísticas entre os atletas da posição (lateral) no Campeonato Brasileiro de 2021.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Entre todos os laterais do Brasileirão 2021, Matheuzinho é o primeiro em cruzamentos certos (2), na precisão dos cruzamentos (47%), em assistências para finalização por jogo (3,3), e em finalizações por confronto (1,7). Além disso, o defensor também é o segundo colocando quando o assunto é a quantidade de desarmes por partida (4). Os dados estatísticos foram retirados do portal Footstats.

Cabe destacar também que, entre todos os jogadores do Brasileirão 2021, Matheuzinho também recebe destaque. Isso porque, o defensor de apenas 20 anos é o segundo colocado em cruzamentos certos por jogo, o terceiro em assistências para finalização por duelo e é considerado o segundo atleta que mais produziu pontos para seu time em média por partida.

Com Matheuzinho à disposição enquanto Isla está com a Seleção Chilena, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso. O lateral deve estar em campo contra o Juventude, às 11h (horário de Brasília) de domingo (27). O embate é válido pela sétima rodada do Brasileirão e será disputado no Estádio Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Melhor que Isla.

Comentários não são permitidos.