Cotado como substituto de Gerson, João Gomes lidera desarmes do Flamengo na temporada

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última quinta-feira (10), o Flamengo estreou com vitória na Copa do Brasil e venceu o Coritiba por 1 a 0, no Couto Pereira, em jogo válido pela terceira fase da competição. Como Gerson foi poupado por conta do desgaste da Seleção Olímpica, João Gomes foi o escolhido para substituir o camisa 8 e ‘sobrou’ dentro de campo. Na temporada, o cria do Ninho é o líder de desarmes do Mais Querido e acumula grandes atuações com o Manto Sagrado.

Em 21 jogos que participou na temporada de 2021, João Gomes foi titular em 12 e realizou 36 desarmes. O atleta é o líder do Flamengo no quesito, o primeiro da Copa Libertadores em interceptações no ataque, e acumula um a cada 30 minutos quando está em campo. Os dados foram retirados do portal estatístico Footstats.

No confronto diante do Coritiba, João Gomes ‘comandou’ o meio-campo ao lado de Diego Ribas, capitão do Flamengo, e acertou 90% dos passes (57/63). Além disso, o volante também teve 100% de exatidão nas bolas longas, venceu nove dos treze duelos disputados e foi responsável por cinco desarmes no jogo. Assim, o jogador é uma das peças mais cotadas pela torcida para substituir Gerson, já vendido ao Olympique de Marselha, da França.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Com Flamengo e João Gomes à disposição, o Flamengo vira a chave e se concentra no próximo desafio: o jogo contra o América-MG, que será disputado no domingo (13), às 16h (horário de Brasília), pelo Brasileirão. Para o duelo, Mauricinho, que comandou o Mais Querido na vitória contra o Coritiba, continuará à frente da equipe, devido ao período de isolamento de Ceni, que testou positivo para a covid-19.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Joao da massa ganha pouco e tem raca e coraco rubro negro….

  • Esse tem raça e coração rubro negro

Comentários não são permitidos.