De olho no rival: Coritiba tem seis desfalques para enfrentar o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Não é só o Flamengo que vai a campo nesta quinta-feira (10) com uma lista extensa de desfalques em seu plantel. O Coritiba, adversário desta terceira fase da Copa do Brasil, também precisará encontrar meios para suprir as seis baixas no elenco e manter-se competitivo diante do Rubro-Negro. O Coxa tem seis nomes na lista de atletas que não estarão à disposição de Gustavo Morínigo para o confronto.

O ex-goleiro do Flamengo, Alex Muralha é uma das baixas confirmadas – visto que já atuou pela competição por outro clube (mesmo caso de Gustavo Bochecha). Além da dupla, Henrique e Igor Paixão passam pelo processo de transição pós-Covid-19 e também não estão à disposição. O meia Luiz Henrique se recupera de lesão, e Jhony Douglas cumpre quarentena após testar positivo para o vírus.

Por outro lado, o Flamengo de Maurício Souza não contará com o técnico Rogério Ceni e nenhum de seus auxiliares, pois todos testaram positivo para Covid-19 e cumprem isolamento. Arrascaeta e Max também contraíram o vírus e são desfalques confirmados para a partida desta noite (10). Entre os convocados, Isla segue em trabalho com a Seleção, Pedro e Gerson foram poupados pelo desgaste da viagem.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O caso mais incerto é o de Gabigol. O camisa 9 da Gávea teve um edema constatado em seu retorno com a Seleção, mas é aguardado pelo Flamengo em Curitiba. Éverton Ribeiro, seu companheiro de Seleção, se reapresentou e deverá ser reavaliado pelo clube para saber as reais condições de ir a campo.

Coritiba e Flamengo se encontram às 19h (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira, pela primeira partida desta terceira fase da Copa do Brasil. O duelo vale vantagem para o jogo da volta, no Maracanã, na próxima quarta-feira (16). O jogo desta quinta-feira (10) será o 60º da história entre as equipes.

Compartilhe com os amigos

Veja também