FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
Engana-se quem escolhe acreditar que Rogério Ceni, mesmo à distância, não teve participação direta nas últimas três vitórias do Flamengo no período de quarentena. Foi o próprio comandante quem montou todos os treinos exercidos por Maurício Souza durante a etapa e, além disso, as escalações também foram de opção do treinador.
Durante o período de isolamento social, Maurício Souza, sem tirar os méritos pelo excelente trabalho desenvolvido, funcionou como uma extensão de Rogério Ceni em campo. Há, inclusive, imagens do treinador em contato com Mauricinho durante as partidas, auxiliando diretamente nas substituições do time – como é o caso de Ryan Luka, por exemplo.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Em um trabalho home office, Rogério Ceni também chamou a responsabilidade na montagem de palestras pré-jogo, com informações completas sobre o adversário. Mauricinho, por sua vez, seguia à risca do que lhe era passado – extracampo e dentro das quatro linhas.
Recuperado da Covid, o técnico Rogério Ceni retornou aos trabalhos na última quinta-feira (17) e já está à frente da equipe neste último dia de trabalho antes do jogo contra o Bragantino, no sábado (19), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão. O Mengo, com duas rodadas a menos, é o nono colocado com seis pontos e 100% de aproveitamento.