‘Esquecido’ por Ceni, Lázaro se destaca no sub-20 e vira artilheiro do Fla na categoria

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Por: Guilherme Calvano

No último sábado (19), em partida válida pelo Campeonato Carioca sub-20, o Flamengo goleou o Boavista por 4 a 0, e novamente Lázaro teve atuação de destaque. ‘Esquecido’ por Rogério Ceni nos profissionais, o meia-atacante marcou pelo quarto jogo consecutivo na categoria e vem pedindo passagem.

Desde que voltou de lesão, na vitória do Rubro-Negro por 3 a 0 sobre o Nova Iguaçu, o jovem tem balançado as redes pelo menos uma vez nos compromissos do Mais Querido no Estadual sub-20. Com essa pegada, o Garoto do Ninho se tornou artilheiro da competição, com cinco tentos marcados.

CONFIRA OS JOGOS QUE LÁZARO MARCOU
Flamengo 3 x 0 Nova Iguaçu – 1 gol
Bangu 0 x 2 Flamengo – 1 gol
Flamengo 9 x 1 Macaé – 2 gols
Boavista 0 x 4 Flamengo – 1 gol

Antes de voltar aos gramados pela categoria sub-20 do Flamengo, Lázaro havia recebido sondagem do Huddersfield, da Inglaterra. Os representantes conversaram com o Rubro-Negro, que deu o ok, mas o clube inglês não formalizou proposta até o momento. Dono da maior multa rescisória do Mais Querido atualmente (80 milhões de euros), o meia-atacante é tido como a próxima joia a ser vendida nos moldes de Reinier, Paquetá e Vinicius Júnior. No entanto, diferente do trio citado, o garoto de 19 anos praticamente não teve chances nos profissionais.

No início do Carioca dos profissionais deste ano, Lázaro jogou 141 minutos divididos em quatro jogos, porém somente sob o comando de Maurício Souza, quando o elenco principal ainda estava de férias. Com Rogério Ceni, o meia-atacante ainda não teve oportunidade.

Em entrevista coletiva após a derrota para o Red Bull Bragantino, no Maracanã, Ceni foi questionado sobre a não utilização do garoto. Segundo o técnico, falta intensidade ao Cria do Ninho: “O Lázaro treinou anteontem com a gente no campo principal. Eu converso sempre com ele. Ele vem de lesão. O que ele precisa é ter mais intensidade. Ele precisa ter mais intensidade pra ter oportunidades no time profissional”, disse.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!



Sem ser aproveitado nos profissionais do Flamengo, Lázaro fica à disposição para a estreia do clube no Campeonato Brasileiro sub-20. Nesta quinta-feira (24), às 15h15 (horário de Brasília), os comandados de Maurício Souza recebem o América-MG, na Gávea. A partida será exibida ao vivo pelo SporTV.

Compartilhe com os amigos

Veja também