Filipe Luís aponta principal desafio para Flamengo buscar tricampeonato brasileiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Desde meados de 2019 no Flamengo, Filipe Luís é uma das peças mais cruciais do atual elenco rubro-negro. Maestro da lateral esquerda do Mais Querido, o veterano concedeu entrevista ao “ge” e apontou o principal desafio para o Clube da Gávea buscar o tricampeonato brasileiro consecutivo, algo até então inédito na história do Mengo.

A parte mental. Porque nosso time é muito forte, muito acima da média na questão de qualidade dos jogadores. Nosso plantel é muito comprometido, um dos mais que peguei na minha carreira inteira. A parte mental, às vezes, de 90 minutos, faltam 20 minutos na parte mental. A gente quer defender o resultado, não quer tomar gol, e aí é quando é pior. Esse time foi montado para ter a bola, dominar, jogar marcação por pressão, e quando tenta se defender pelo resultado acaba sofrendo, acaba mentalmente vindo abaixo.

Esse, para mim, é o maior desafio do Rogério na temporada. Obviamente que existem outros clubes que estão se reforçando muito bem e que vão bater de frente. Mas vejo que nosso problema hoje é se manter mentalmente forte durante 90 minutos, é o que está fazendo com que a gente tome gols em alguns jogos.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com Filipe Luís à disposição, mas sem Rogério Ceni na beira do campo (diagnosticado com Covid-19), o Flamengo visita o Coritiba nesta quinta-feira (10), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira. O duelo, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, será exibido pelo SporTV. Porém, o Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • CBF atrapalha… porks vai abrir uns 100 pontos de vantagem..

Comentários não são permitidos.