Filipe Luís tranquiliza sobre saída de Gerson no Flamengo e garante: “A gente vai encontrar a solução”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO 

Na última quarta-feira (09), o Flamengo oficializou o acordo de venda com o Olympique de Marselha por Gerson, conhecido carinhosamente como Coringa. O Mengo vai receber cerca de R$160 milhões pela transação e manterá, ainda, 20% dos direitos econômicos para uma futura negociação. Durante entrevista concedida ao Globo Esporte, Filipe Luís, companheiro do ex-camisa 8 da Gávea, falou sobre a saída do amigo.

É um craque. Não tem outra palavra para definir. É um talento natural extraordinário, com força física. Tem muita coisa melhorar, tanto tática quanto na parte da finalização, na tomada de decisão perto da área. Sempre falo para ele que tem que fazer mais gols, dar mais assistências. Mas é um jogador de seleção brasileira.

Mas aqui no Flamengo já se provou por outro ponto: quem imaginava o Flamengo sem Cuéllar? Eu mesmo não imaginava quando cheguei aqui. Quando vi ele jogar, falei: “Meu deus, esse cara não pode ir embora. Por favor, renova”. Acabou saindo, e no mesmo ano o time não sentiu saudade dele. O futebol é muito rápido, é muito momento. Jogar com a camisa do Flamengo tira o melhor de você, e a gente vai acabar encontrando a solução para não tentar chorar a perda do Gerson.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Na sequência, o lateral comentou sobre o impacto de Gerson em sua trajetória e reforçou a dificuldade de encontrar alguém com a mesma qualidade no mercado atual. Disse, ainda, que apesar da tristeza torce muito pelo sucesso do Coringa rubro-negro.

É triste, porque é um amigo, um companheiro, um cara que vai ser inesquecível na minha vida. Mas temos que torcer sempre por ele. Se realmente sair, deu tudo pela camisa do Flamengo. Temos que pensar como vamos suprir essa baixa. É um jogador muito difícil de achar outro no lugar. Mas algumas saídas são inevitáveis –, pontuou.

Cabe destacar, no entanto, que Gerson permanece atuando pelo Flamengo durante o período de Copa América – em que o clube será prejudicado por convocações e desfalques. Assim, não há, ainda, uma data de apresentação oficial no Olympique de Marselha, mas ocorrerá em julho.

Compartilhe com os amigos

Veja também