Flamengo admite monitorar mercado e não descarta contratações nesta temporada

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo tem um elenco bastante qualificado, mas sofrerá com uma grande ausência em breve: Gerson foi vendido ao Olympique de Marselha, da França. Por isso, diversos nomes têm sido especulados no Rubro-Negro, como o de Renato Augusto, atualmente no Beijing Guoan, da China. No entanto, Bruno Spindel, diretor executivo do Fla, não quis citar nomes, mas admitiu monitorar o mercado de futebol.

 

 

Além de Renato Augusto, outros jogadores têm sido ventilados no Flamengo, em diversas posições, como o zagueiro Juan Jesus, em fim de contrato com a Roma (ITA). Em entrevista ao RaFla Mello, da rádio Tupi, Bruno Spindel optou por não detalhar quem está sendo monitorado. Entretanto, o dirigente revelou que o Rubro-Negro vai se reunir para decidir qual será o foco na janela de transferência do meio deste ano.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A gente não tem nenhuma decisão sobre este ponto ainda. Primeiro nós precisamos decidir as questões, se vamos para o mercado e como a gente vai. Agora, monitorar e acompanhar, sempre estamos atentos ao que está acontecendo no mercado, o Flamengo sempre está. Nós ainda precisamos avaliar o que teremos de necessidade, o que teremos de possibilidade em termos de orçamento antes de tomar qualquer decisão -, disse o dirigente. Ele ainda concluiu:

Nós nunca vamos falar de nomes específicos. O que podemos dizer é que qualquer contratação que vamos fazer a escolha do atleta pelo Flamengo, pelo projeto esportivo, sempre conta, é muito importante. Nós sempre queremos ter grandes atletas dentro do clube. É mérito do presidente, do Marcos Braz, de todos que trabalham no Flamengo, dos atletas, da comissão técnica, de tudo que eles conquistaram, da torcida, do tamanho do Flamengo, é o mérito dessa cultura, desse ambiente de muitos atletas quererem fazer parte desse grupo, dessa instituição, mérito deles.

Para a atual temporada, o Flamengo fez apenas dois investimentos: comprou Pedro, que pertencia à Fiorentina (ITA) e estava por empréstimo em 2020, e adquiriu Bruno Viana, do Braga (POR), que tem contrato até dezembro deste ano com o Mengão. Após a venda de Gerson, que irá gerar cerca de R$ 160 milhões aos cofres rubro-negros, o Fla analisa se vai investir pesado ou apenas em oportunidades de mercado.

Compartilhe com os amigos

Veja também