Notícias

Flamengo monta ‘força-tarefa’ para utilizar Lázaro no elenco profissional

Compartilhe

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Uma das maiores promessas da base do Flamengo, Lázaro, não tem sido aproveitado pelo profissional do Flamengo. Questionado sobre isso, o técnico Rogério Ceni apontou a ‘intensidade’ como um fator que o jovem precisa evoluir para ter espaço no elenco principal. Sendo assim, o atacante deu a resposta dentro de campo.

Lázaro foi alvo de um trabalho específico da comissão técnica do sub-20 e, a partir disso, o jogador corre mais, tem mais velocidade e mais resistência. De acordo com o Globo Esporte, o jovem atingiu o pico de 710 metros em alta intensidade. Além disso, em cinco jogos, marcou cinco gols e concedeu três assistências.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Uma avaliação física de Lázaro apontou um desequilíbrio muscular como fator para a falta de intensidade, dita por Ceni. A partir disto, o Flamengo iniciou uma força-tarefa para recuperar o jovem de 19 anos. O trabalho monitorado se iniciou há um mês e foi acompanhado por médico, preparador físico, fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo.

Os estudos deste trabalho especial com o atacante apontam uma melhora de quase 50% das ações de alta intensidade, se comparado com o início de 2021. Segundo os profissionais envolvidos, o crescimento de Lázaro é progressivo. Vale destacar que, além dele, Daniel Cabral também realizou uma força-tarefa semelhante devido à necessidade de reequilíbrio muscular.

Ver comentários

  • Acreditar em Intensidade de um garoto de 19 anos e deixa, escala 90 min dois Perebas: Vitinho e Michael que de intensidade não tem nada
    ATIVO é o Lázaro pra nós ....Vitinho e Michael não são!
    Ceni me faça uma Garapa! Sabe de nada , inocente!

  • Irrita é terem sido tao desleixados. Isso ja era para ter sido identificado. Perderam todo um campeonato carioca onde poderia ter dado sequencia ao garoto. Colocaram ele 1 jogo, fora de forma, fora de posicao, e depois nada.

    Agora que ele parece tet melhorado fisicamente que comece a ganhar espaços. Se falta intensidade que deixe ele treinar e lapide isso. O que nao da é ficar com michal que tem 110% de intensidade mas nao faz uma jogada sequer que preste

  • Quem vê esse técnico andando à beira do campo de uma lado para o outro, com as mãos no bolso, com aquela cara de desanimado, chega a ser cômico quando fala de falta de intensidade.

Notícias recentes

  • Notícias

Cria do Flamengo, Vini Jr. lidera goleada do Real Madrid no Campeonato Espanhol

Vini Jr fez um gol e deu uma assistência diante da Real Sociedad (ESP) O…

26/08/2026
  • Notícias

Mundial começou! Time de Matheus Gonçalves vence e pode enfrentar campeão da Libertadores no Intercontinental

Al Ahli (SAU) bateu o Auckland (NZL) e avançou na Copa Intercontinental O Flamengo sonha…

26/08/2026
  • Notícias

A contribuição do Flamengo no recorde de 174 estrangeiros no Brasileirão de 2026

Flamengo possui nove estrangeiros no elenco, contando com o ítalo-brasileiro Jorginho A abertura da janela…

26/08/2026
  • Destaque

Técnico do Atlético-MG cita o Flamengo após empate com o Cruzeiro na Copa do Brasil: “Melhor time do país”

O que disse Eduardo Domínguez, técnico do Atlético-MG, sobre o Flamengo? Cruzeiro e Atlético-MG empataram…

26/08/2026
  • Notícias

Flamengo enfrentará a Ferroviária nas quartas de final do Brasileirão Feminino

Primeiro jogo entre Flamengo e Ferroviária ocorre no Estádio Luso-Brasileiro A Confederação Brasileira de Futebol…

26/08/2026
  • Manchetes

O planejamento do Flamengo para o futuro de Joshua

Qual é o planejamento do Flamengo para Joshua?   Por: Rodrigo Lima Joshua foi um…

26/08/2026