Flamengo ocupa ‘top-5’ em ranking de clubes financeiramente mais transparentes do Brasil

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Nesta quarta-feira (02), o Globo Esporte publicou um levantamento sobre os clubes mais transparentes e confiáveis em relação às finanças no futebol brasileiro. De acordo com o ranking, o Flamengo é a quinta equipe, com base nas demonstrações financeiras a 2020 e 2021.

O levantamento analisou todos os 60 clubes do Campeonato Brasileiro da Série A até a Série C. Além do Flamengo, o ‘TOP 5’ é formado por Fortaleza, Grêmio, Bahia e Internacional como as equipes mais confiáveis nas questões financeiras.

Vale destacar que o levantamento foi feito com base nos critérios técnico, com dez perguntas com peso um, sendo uma delas detalhada em outros dez itens. E, por fim, o foco é o resultado da transparência e confiabilidade dos números apresentados e não na situação financeira.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


CONFIRA O ‘TOP-10’ DO RANKING:
1º –
Internacional – 10,0 na pontuação
2º –
Bahia – 9,9 na pontuação
3º –
Grêmio – 9,9 na pontuação
4º –
Fortaleza – 9,0 na pontuação
5º –
Flamengo – 8,9 na pontuação
6º –
Vasco – 8,0 na pontuação
7º –
Cruzeiro – 8,0 na pontuação
8º –
Fluminense – 7,9  na pontuação
9º –
Palmeiras – 7,9 na pontuação
10º –
Ceará – 7,9 na pontuação

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ninguém faz as contratações que vem fazendo desde 2018, e nem aumenta o patrimônio físico do clube, sem aumentar a dívida. O problema não é a dívida em si, mas sim se está sob controle ou não. Ao que parece está, então não há motivos pra faniquitos.
    O Flamengo se colocar em 5o. lugar em “transparência de administração”, em levantamento feito por uma organização inimiga e hostil, como a Globo (que se não estivesse tudo certinho seria a primeira a jogar merda no ventilador e querer denunciar todo mundo), é um bom sinal. Mas tem gente que vê erro, mentira, merda e fracasso em tudo. Haja paciência…

  • 750 milhões em dívidas… bandeira deixou em 200 mi???

Comentários não são permitidos.