Flamengo opta por preservar Pedro e Gerson e dupla está fora do jogo contra o Coritiba

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER PEDRO

Nesta quinta-feira (10), o Flamengo visita o Coritiba, no Couto Pereira, em jogo válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Para a partida, o Rubro-Negro não contará com Pedro e Gerson. Isso porque, o Mais Querido optou por dar descanso a dupla por conta do desgaste da longa viagem da Sérvia pra o Brasil, após defenderem a Seleção Olímpica. Com isso, ambos foram liberados e se reapresentarão no CT Ninho do Urubu na sexta-feira (11). A informação foi divulgada primeiramente pelo “ge”.

Inicialmente, vale destacar que o Mais Querido projetou uma espécie de força tarefa para contar com Pedro e Gerson em Curitiba no dia do duelo contra o Coxa. No entanto, após avaliação conjunta do departamento médico e comissão técnica, ficou decidido que o esforço seria arriscado demais e poderia comprometer a condição física da dupla. Por isso, os atletas serão preparados para estarem em campo contra o América-MG, no domingo (13), diante do América-MG, pelo Brasileirão.

Pedro e Gerson participaram dos dois amistosos da Seleção Olímpica, em Belgrado, contra Cabo Verde e Sérvia. Com três gols marcados, o atacante foi o grande destaque da Canarinho nesta fase final de preparação para os Jogos de Tóquio.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!



Para frustração da torcida rubro-negra, além da dupla olímpica, o Flamengo não poderá contar com Gabigol e Rodrigo Caio nesta quinta (10). Em exame realizado pela CBF, o camisa 9, que atuou cerca de 10 minutos contra o Paraguai na última terça (08), apresentou edema na perna direita e fará tratamento para estar 100% na Copa América. Já Rodrigo Caio, com dores no joelho direito, é outro que não estará à disposição de Mauricinho.

Compartilhe com os amigos

Veja também