Notícias

Flamengo tem retrospecto favorável e ponto semelhante em decisões contra o Coritiba, pela Copa do Brasil

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Flamengo e Coritiba vão a campo na próxima quinta-feira (10) a fim de garantir vantagem e, assim, se aproximar da vaga às oitavas de final da Copa do Brasil 2021. O primeiro compromisso, marcado no Couto Pereira, acontece às 19h (horário de Brasília). Cabe destacar que esta será a quarta vez que os clubes se enfrentam pelo torneio – em todas, o Mengo decidiu classificação em casa, no Rio de Janeiro.

A última vez que as equipes se enfrentaram pela Copa do Brasil foi em setembro de 2014, quando o Flamengo avançou de fase após superar o adversário por 3 a 2 nos pênaltis. Na ocasião, o Mais Querido foi derrotado por 3 a 0 na partida de ida, no Couto Pereira, e devolveu o placar no Maracanã sete dias depois, 03 de setembro. Os gols da partida foram marcados por Alecsandro (2) e Eduardo da Silva (1).

Antes disso, os clubes se enfrentaram pela semifinal da Copa do Brasil em 2001, única vez que o Flamengo não avançou de fase diante do Coritiba, e em 1996. Nos dois compromissos, a vaga foi decidida no Maracanã, Rio de Janeiro.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


FLAMENGO E CORITIBA NA COPA DO BRASIL

Couto Pereira – jogo de ida – 1996

  • 28/03: Coritiba 1×2 Flamengo
    Técnico: Joel Santana
    Escalação: Roger; Alcir, Jorge Luís, Ronaldão e Gilberto; Marcio Costa, Mancuso, Marques, Nélio, Amoroso e Sávio. Gols: Sávio (2)

Maracanã – jogo de volta – 1996


Couto Pereira – jogo de ida – 2001

  • 16/05: Coritiba 3×2 Flamengo
    Técnico: Zagallo
    Escalação: Julio Cesar; Alessandro, Juan, Gamarra e Anderson Alves; Leandro Ávila, Rocha, Beto e Reinaldo; Roma (Adriano) e Edilson. Gols: Rocha (2).

Maracanã – jogo de volta – 2001

  • 23/05: Flamengo 1×1 Coritiba
    Gol: Edilson

Couto Pereira – jogo de ida – 2014

  • 27/08: Coritiba 3×0 Flamengo
    Técnico: Luxemburgo
    Escalação: Paulo Victor; Marcelo, Chicão, Samir e Amaral; Márcio Araújo, L. Antônio, Mugni, Everton, Eduardo da Silva e Nixon.

Maracanã – jogo de volta – 2014

  • 03/09: Flamengo 3×0 Coritiba
    Gols: Alecsandro (2) e Eduardo da Silva (1).

A partida de volta entre Flamengo e Coritiba está marcada para quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A tendência é que o Mais Querido esteja desfalcado devido à realização da Copa América, no Brasil. A convocação oficial acontece nesta quarta-feira (09).

Notícias recentes

  • Destaque

Jogos da Copa do Mundo hoje: Canadá, Estados Unidos e mais 2 times estreiam nesta sexta

Quatro seleções dão sequência a primeira rodada da Copa do Mundo 2026 A Copa do…

12/06/2026
  • Notícias

Elenco do Flamengo entra em ‘contagem regressiva’ para fim das férias

Falta uma semana para elenco do Flamengo se reapresentar no Ninho do Urubu A Copa…

12/06/2026
  • Destaque

Flamengo lamenta morte de campeão da Copa de 1970 pela Seleção Brasileira

Brito vestiu a camisa do Flamengo por um ano Tricampeão mundial com o Brasil em…

12/06/2026
  • Destaque

Adversário do Flamengo, Benfica mira contratação de goleiro da Seleção Brasileira

Flamengo só enfrenta o Benfica (POR) no dia 11 de julho O Flamengo entra em…

11/06/2026
  • Destaque

“Faltou o Flamengo”: ex-Seleção Brasileira lamenta ‘vazio’ em carreira

Robert, ex-Santos, rasgou elogios ao Flamengo Todo jogador brasileiro tem ou teve o sonho de…

11/06/2026
  • Notícias

Campeão do mundo coloca ex-Flamengo acima de Casemiro

Gerson está atualmente no Cruzeiro A Copa do Mundo começou, e a Seleção Brasileira segue…

11/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.