Gabigol é artilheiro entre clubes da Série A na temporada; Flamengo tem três jogadores no top-10

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Mesmo sem atuar pelo Flamengo desde a última rodada da fase de grupos da Libertadores, no dia 27 de maio, Gabigol é, ainda, o artilheiro do país na temporada com 15 gols marcados – ao lado de Perotti, da Chapecoense. Com 15 jogos disputados, média de um por partida, o camisa 9 da Gávea teve participação direta em 17 tentos da equipe até o momento.

CONFIRA TOP-10 ARTILHEIROS DA TEMPORADA

1. Gabigol: 15 gols
1.1. Perotti: 15 gols
2. Diego Souza: 13 gols
3. Gilberto: 12 gols
4. Fred: 11 gols
5. Hulk: 10 gols
5.1. Galhardo: 10 gols
6. Pedro: 9 gols
6.1. Zé Roberto: 9 gols
7. Rony: 8 gols
8. Rodolfo; Elton; W. Paulista; Ytalo; Mikael: 7 gols
9. Saulo; K. Jorge; Pablo; M. Vital; Peixoto: 5 gols
10. Vitinho: 4 gols

*O ranking é por clubes, sem contar jogos por suas respectivas Seleções


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Nesta temporada, Gabigol só não contribuiu com gol em quatro partidas entre Libertadores e Campeonato Carioca. A primeira vez que passou em branco foi na única derrota da equipe de Rogério Ceni, por 3 a 1 para o Vasco, ainda pela nona rodada da Taça Guanabara. Também não balançou as redes no jogo do título do turno do Estadual, na vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda. As outras duas vezes que não levantou a plaquinha foram pela Libertadores: no empate em 2 a 2 com a LDU e 0 a 0 diante do Vélez.

Na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, pela estreia do Campeonato Brasileiro, Gabigol foi ausência por problemas de saúde e na sequência o atacante se apresentou à Seleção Brasileira, onde cumpriu calendário pelas Eliminatórias até a noite desta terça-feira (08) – no triunfo por 2 a 0 sobre o Paraguai, em Assunção.

Ao que tudo indica, Gabigol estará à disposição de Maurício Souza para o próximo compromisso do Flamengo nesta temporada. Sem Rogério Ceni, em quarentena após testar positivo para Covid, o Mengo encara o Coritiba nesta quinta-feira (10), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira, pela terceira rodada da Copa do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também