Gabigol representa Flamengo no ‘top 5’ de maiores goleadores do mundo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ANDRÉ DURÃO/GE

O Flamengo realizou altos investimentos no elenco e, não à toa, possui atletas com destaque no cenário do futebol mundial. O ataque rubro-negro é o setor mais reconhecido e o principal nome é Gabriel Barbosa. O jogador é a maior contratação da história do Mais Querido e, cada vez mais, traz resultado para dentro de campo. O camisa 9 aparece no ranking de goleadores do mundo.

Se analisarmos as últimas 100 partidas disputadas, Gabigol aparece entre os cinco atletas que mais balançaram as redes. Os número analisados envolvem gols pelos clubes e pelas Seleções. O atacante do Flamengo é o quinto colocado, visto que marcou 76 vezes neste período. Vale destacar que o camisa 9 do Fla está a um tento de empatar com Mbappé, do PSG, que possui 77.

O TOP-3, por sua vez, é formado por Cristiano Ronaldo (Juventus), com 83 gols, além de Haaland (Borussia Dortmund), com 94 tentos convertidos. Com muita folga, Lewandowski (Bayern de Munique) aparece na primeira colocação, isso porque, marcou 112 vezes em 100 jogos disputados.

Aparecendo entre os cinco maiores goleadores do futebol mundial, neste período, Gabriel Barbosa está na frente de grandes nomes do esporte. Messi (Barcelona), por exemplo, aparece logo abaixo do atacante do Flamengo, na sexta colocação com 74 gols nos últimos 100 jogos. Além de Neymar (PSG), marcou somente 68 vezes.

Neste momento, Gabigol está à serviço da Seleção Brasileira, disputando a Copa América. Sendo assim, o atacante está fora das partidas do Flamengo, no entanto, vem fazendo sucesso vestindo a Amarelinha. Neste competição, inclusive, o camisa 9 rubro-negro já balançou a rede pela Canarinho.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


TOP-5 ARTILHEIROS DO MUNDO NOS ÚLTIMOS 100 JOGOS:
1- Lewandowski – 112 gols
2- Haaland – 94 gols
3- Cristiano Ronaldo – 83 gols
4- Mbappé – 77 gols
5- Gabriel Barbosa – 76 gols

Compartilhe com os amigos

Veja também