Notícias

Gustavinho detalha busca por reforços no basquete e revela: “Jogadores ex-NBA e da Europa procuram o Fla”

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO/ FLAMENGO

Visando fortalecer ainda mais o time para a próxima temporada, o Flamengo já movimenta o mercado do basquete em busca de reforços. Na manhã desta segunda-feira (14), o técnico do Rubro-Negro, Gustavo de Conti, participou de entrevista coletiva, na Gávea, e detalhou as ações do Mais Querido. Além disso, o comandante revelou grande procura de jogadores do mundo inteiro pelo Clube da Gávea.

– A gente brinca que não quer jogador para ser o nosso genro. A gente não quer santos jogando aqui. A gente quer bons jogadores e boas pessoas. Isso que a gente tenta agregar para nossa equipe. O mapeamento é feito de várias formas, a gente tem muitos contatos, todos dão sugestões.Temos um departamento de inteligência dentro do basquete que faz todo esse mapeamento durante todo o ano. Temos vídeos e análises de desempenho de jogadores do mundo inteiro. Jogadores ex-NBA e que estão na Europa procuram o Flamengo para jogarem aqui.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale destacar que, horas após a entrevista coletiva, o Flamengo anunciou o segundo reforço para a temporada. Trata-se do ala norte-americano Brandon Robinson, ex-Quimsa, da Argentina. O primeiro contratado foi Vitor Faverani, brasileiro com passagem pelo Boston Celtics, da NBA, e longa trajetória no basquete da Espanha.

Dessa forma, o Flamengo reforça a equipe vitoriosa e tenta repor perdas importantes como a de Marquinhos e Rafael Hettsheimier, que está perto de fechar com o Bauru. Vale destacar que Olivinha e toda a comissão técnica, incluindo o treinador Gustavo de Conti, já renovaram contrato e permanecem no Mengo.

Notícias recentes

  • Manchetes

Flamengo perde Jorginho e Arrascaeta para 1º jogo contra o Estudiantes, pela semifinal da Libertadores

Leonardo Jardim terá problemas para escalar o meio campo do Flamengo contra o Estudiantes (ARG),…

28/09/2026
  • Destaque

Saúl destaca importância de pausa da Data FIFA para o Flamengo

Cinco jogadores do Flamengo foram convocados nesta Data FIFA O calendário do Flamengo está paralisado…

28/09/2026
  • Manchetes

Flamengo define planejamento para Arrascaeta; jogador teve fratura confirmada no punho

Meia vai retornar ao Brasil para iniciar tratamento antes de decidir sobre cirurgia Arrascaeta teve…

28/09/2026
  • Destaque

Matheuzinho destaca ‘casca’ criada no Flamengo ao falar sobre pressão na Seleção Brasileira

Matheuzinho vestiu a camisa do Flamengo de 2019 até 2024 O técnico Carlo Ancelotti convocou…

28/09/2026
  • Manchetes

Arrascaeta está fora de jogo do Flamengo x Estudiantes, pela Libertadores? Veja!

Flamengo confirmou fratura no punho esquerdo de Arrascaeta; jogador terá que passar por cirurgia  …

28/09/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta segunda, 28/09/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 28 de setembro Antes de mais nada, o…

28/09/2026