Imprensa italiana aponta Copa América como ‘vitrine’ para Arrascaeta chegar ao futebol europeu

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIEGO MARANHÃO / AM PRESS / LANCEPRESS 

O Flamengo adquiriu a postura de clube investidor e contratou jogadores renomados do futebol mundial. Giorgian De Arrascaeta é um dos principais nomes do elenco. Destaque na Seleção do Uruguai, o camisa 14 rubro-negro é a peça chave do time e possui destaque nas competições sul-americanas. Desta forma, os clubes europeus começam a olhar com ‘carinho’ para o meia.

Aos 27 anos, Arrascaeta não teve passagem no futebol europeu, e as boas atuações pelo Flamengo, além das partidas pela Seleção, podem ser o diferencial para uma possível negociação com clubes do Velho Continente. Não à toa, o meia apareceu na lista do jornal “La Gazetta dello Sport” como os atletas de destaque que estão disputando a Copa América e que possuem chances de chamar atenção de times da Europa.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


“No caso de Arrascaeta, o momento do seu salto está mais do que maduro. Tanto em idade (27 anos) quanto em experiência adquirida (seis anos no Brasil, com 12 títulos conquistados entre Cruzeiro e Flamengo). Rápido em seu pensamento e com as pernas, dinâmico e especialista no último passe, Arrascaeta pode jogar com facilidade tanto no meio-campo central quanto nas pontas, mas com Tabárez ele ainda não conseguiu encontrar uma posição fixa e a continuidade que merece. Na Copa América, corre-se o risco de vê-lo adaptado em uma posição que não é a adequada”, escreveu o jornal italiano.

O uruguaio chegou ao Flamengo em 2019 e possui vínculo com o clube até o final de 2023. No momento, a multa rescisória está em torno de 25 milhões de euros. No entanto, Arrascaeta aguarda uma renovação contratual e, com isso, os valores serão reavaliados. A expectativa é que haja uma valorização salarial, além do aumento do montante para liberar o meia.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Um produto na vitrine precisa da experiência do vitrinista, para ser exposto de forma a
    destacar os pontos fortes do produto. Quando o vitrinista quer mostrar seu próprio
    método sem pensar em aproveitar as especificidades de cada produto, estes nunca
    mostrarão tudo o que podem mostrar. Por isso, o Flamengo pode ficar tranquilo quanto
    ao possível assédio ao Arrascaeta pelo seu jogo na seleção uruguaia.

Comentários não são permitidos.