Lincoln sofre grave lesão em início no Vissel Kobe; atacante não vinha tendo bom rendimento

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER LINCOLN

Em abril, Lincoln, cria do Flamengo, foi apresentado pelo Vissel Kobe, do Japão. Tido como uma das principais promessas de sua geração no Rubro-Negro, o jovem não conseguiu em nenhum momento mostrar seu potencial no time de cima, e por isso acabou negociado. O começo do atacante no clube nipônico, no entanto, não é nada animador. Para piorar, em seu último jogo pela equipe, acabou sofrendo uma distensão no tendão esquerdo. O prazo de recuperação é de até 12 semanas.

Até o momento, Lincoln disputou dez partidas pelo Vissel Kobe, sendo três como titular e sete saindo do banco de reservas. Ao todo, foram 366 minutos em campo e nenhum gol marcado. Desses jogos, cinco foram na Liga Japonesa (J-League) e quatro na Copa da Liga Japonesa.

CONFIRA O DESEMPENHO DE LINCOLN NO VISSEL KOBE
10 jogos
0 gols
0 assistência
351 minutos jogados
2 vitórias
5 empates
3 derrotas

Mesmo com o discreto início no clube, a tendência é que, com o passar do tempo, Lincoln aumente sua minutagem no time japonês. O Vissel Kobe, do craque espanhol Andrés Iniesta, é o quinto colocado da J-League, com 31 pontos ganhos (oito vitórias, sete empates e três derrotas), e está na terceira fase da Copa do Imperador. Em contrapartida, foi eliminado nas quartas de final da Copa da Liga.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Lembrando que a transferência de Lincoln ao clube nipônico foi por venda, e não por empréstimo, como era cogitado na época. A negociação com os asiáticos rendeu ao Flamengo 3 milhões de dólares, e o Rubro-Negro manteve 25% dos direitos econômicos do atacante.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se não tiver uma base forte por trás, se perde… Hugo Neneca é outro exemplo. No caso dele, ainda da tempo de mudar. Tem que querer…

  • Fico triste pelo ser humano Lincoln porque esse garoto foi iludido por muitos tapinhas nas costas de “amigos” e empresários dizendo que ele jogava uma bola que, na verdade, ele nunca teve. Quem é rubro-negro raiz, que acompanha o clube desde a era do radinho de pilha, vai lembrar-se de nomes do clube que se deslumbraram com muita badalação desde a categoria de base, mas nunca vingaram no profissional. Para mim, o maior exemplo foi o atacante Pintinho, que recebeu as chuteiras de Zico quando o Galinho parou, mas nunca conseguiu nem jogar pelo profissional do clube. Outro atleta que precisa ficar esperto com a badalação e colocar a cabeça no lugar, voltando a treinar com afinco e afastar-se das baladas, é o goleiro Hugo Souza. Não entendo como um goleiro com a explosão muscular e a envergadura que ele tem não consegue aprimorar-se em fundamentos básicos, como a saída do gol. Fique esperto, Neneca, veja onde foi parar seu colega de farra, Lincoln, e acorde enquanto ainda dá tempo de salvar sua promissora carreira.

  • Achei que ele tava machucado desde quando tava no flamengo…

  • Esqueçam esse rapaz. Pé de rato. Não respeitou o clube. E não deixará saudades.

Comentários não são permitidos.