Logo após o apito final, Maracanã ativa ‘lâmpadas especiais’ para tratar o gramado

Compartilhe com os amigos

FOTO: LETÍCIA MARQUES / COLUNA DO FLA

No último domingo (13), o Flamengo venceu o América-MG, por 2 a 0, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Bruno Henrique e Rodrigo Muniz. Ao fim da partida, o gramado do Maracanã foi elogiado por alguns jogadores e, além disso, assim que o juiz apitou o fim do jogo, o tratamento da grama começou a ser feito.

Logo após o jogo do Flamengo, o Maracanã iniciou uma das medidas de tratamento do gramado. Duas máquinas holandesas com tecnologia de última geração foram erguidas em determinadas áreas do campo e ‘lâmpadas especiais’ foram ativadas para tratar da grama. Isso porque, essas luzes simulam a luz solar e agilizam o processo de recuperação.

VEJA O PROCESSO DE RECUPERAÇÃO:


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Esta partida contra o América-MG foi a primeira de uma maratona de jogos do Flamengo no Maracanã. Isso porque, logo na sequência, o Rubro-Negro encara o Coritiba, Red Bull Bragantino e Fortaleza. Além disso, há um jogo do Fluminense neste período.

Sendo assim, ao todo, serão quatro jogos em dez dias. Após esses compromissos, a dupla Fla-Flu ‘empresta’ o Maracanã para a Conmebol. A entidade assume os cuidados do gramado, visto que possui a final da Copa América marcada no Estádio para o dia 10 de julho.

CONFIRA A AGENDA DO MARACANÃ:
16/06: Flamengo x Coritiba
17/06: Fluminense x Santos
19/06: Flamengo x Red Bull Bragatino
23/06: Flamengo x Fortaleza

Compartilhe com os amigos

Veja também